Fórum Backup de um BD .. restore ?? #202807
24/12/2003
0
Olá ..
Estou desenvolvendo um sistema Delphi 7 com MySql. Utilizo um FrontEnd para trabalhar com minhas tabelas mysql. Em cada tabela criado percebo a criação de 3 arquivos com extensões .frm , .myd e .myi
Até ai tudo bem compreendido. Ocorre que faço a cópia (backup) desses três arquivos, mas ai cai a questão.. se backup é a cópia das tabelas, porque muitos usam Backup - Restore ? Imagino que no caso de um problema, basta utilizar essa cópia realizada no mesmo diretório de onde foi copiado.. ou seja.. copiar e colar... porque tanto alarme em códigos de backup ??
Estou desenvolvendo um sistema Delphi 7 com MySql. Utilizo um FrontEnd para trabalhar com minhas tabelas mysql. Em cada tabela criado percebo a criação de 3 arquivos com extensões .frm , .myd e .myi
Até ai tudo bem compreendido. Ocorre que faço a cópia (backup) desses três arquivos, mas ai cai a questão.. se backup é a cópia das tabelas, porque muitos usam Backup - Restore ? Imagino que no caso de um problema, basta utilizar essa cópia realizada no mesmo diretório de onde foi copiado.. ou seja.. copiar e colar... porque tanto alarme em códigos de backup ??
Ce
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rfpsatin
Olá ..
Um sisples Backup pode ´salvar tua vida ;-)´
PQ?
E se tua estrutura estiver danificada? nõ vai adiantar copiar os arquivos!!!
Existem problemas que só são resolvidos com Back e restore mesmo.
Alguns BD mantem algumas tabelas de configuração, qdo vc faz um back e restore o gerenciador de BD reorganiza estas tabelas.
Qdo vc faz back e restore, há a possibilidade de recuperar os espaços já não mais usados (a complexidade depende de BD p/ BD - ex, Oracle)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)