GARANTIR DESCONTO

Fórum Backup do Sistema - Alguém me ajuda? #178934

01/09/2003

0

Boa Tarde companheiros...
vejam se podem me ajudar...

Tenho uma rotina de backup no meu sistema, onde utilizo o winzip para compactar os dados e salva-los em disquete. Até aí tudo bem.
Agora o meu cliente colocou um gravador de CD no micro servidor, onde ficam os dados que devem ser backupeados.
Como o espaço do CD para gravação dos dados nem se compara com o disquete, eu gostaria de estar copiando todo o sistema para o cd sem compactar os arquivos, seria uma cópia simples.
Haja visto que a rotina de backup está dentro do sistema, no momento em que se faz o backup, o arquivo executável do sistema está ativo(em funcionamento). Eu queria gravar também o arquivo executável e todas as subpastas do diretório onde está o meu sistema.
Se tento copiar o executável, dá um erro, pois está em excucção no momento do backup.
Como desativo o executável para fazer a cópia e depois o mesmo volte a ser ativado, para continuar utilizando o sistema?

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

02/09/2003

Mmtoor

Prezado colega.
Não estou aqui para questionar, mas lendo a sua colocação entendi o que quer fazer, então resolvi dar uma idéia funcional pra você.
Desabilitar o seu .exe só se fechar o sistema mesmo. Assim sendo, você pode criar um outro .exe (sistema) que seja executado através do primeiro sistema, ou seja, o que já utiliza.
Neste caso o seu sistema de backup seria o segundo .exe, chamado pelo primeiro aplicativo.
Poderia ainda implementar a chamada do segundo .exe em horários pré-determinados e no fechamento do primeiro .exe criando assim um sistema de backup automático.
Não sei se gostou da idéia mas funciona.
Quanto a gravar diretamente no cd, terá que utilizar RW e prepará-lo através do gerenciador de gravação para que ele possa ser utilizado como se fosse uma unidade de disco no micro.
Aproveitando ainda, já que terá de utilizar RW, poderia fazer o backup domente da sua base de dados alocando-as no mesmo RW ordenando-as por data e hora da criação do arquivo. O que pensa sobre isso?
Bem. Me desculpe se não era isso tentei ser cordial.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar