GARANTIR DESCONTO

Fórum Backup FB #41568

15/01/2004

0

Olá...
li muitos topicos relacionados a backup aqui no forum mesmo e percebi que o assunto é simples, porem abrangente.

Bem.
baixei um programinha de backup, IBBACKUP, disponivel aqui no CLUBEDELPHI mesmo, achei muito eficiente e interessante.

=estou em fase de testes no meu projeto=

Dúvida : tenho 1 arquivo .gdb, +- 6MB, realizei um backup, caiu para 90K, restarei e ficou com 960k.

é isso mesmo, o tamanho do banco altera qdo se faz um backup/restore ?

e depois, q o banco diminiu drasticamente, nao se perdeu nada ??? (sei q isso é uma bobagem, ((senao nao chamaria backup)) ), mas é uma pergunta q fica intalada na garganta. Diminuindo de 6MB para 960k, as informacoes sao as mesmas ???.

Outra coisa...
ja li diversos assuntos sobre a forma de fazer backup.

quero fazer pela barra de tarefas do windows.

por gentileza me passem as linhas de comandos, para fazer o backup e um Restore do banco numa outra pasta do hd, e caso, haja um diskete no drive, que este mesmo backup seja gravado tambem no drive. (compactando o arquivo).

:wink:

Grato,
Cleber.

Pedih

Pedih

Responder

15/01/2004

Afarias

|é isso mesmo, o tamanho do banco altera qdo se faz um
|backup/restore ?

SIM -- por alguns fatores como:: não existência de espaço anteriormente alocado (registros excluídos por exemplo).

|e depois, q o banco diminiu drasticamente, nao se perdeu nada ???

Não

Pela grande diferença entre o tamanho dos arquivos, venho a crer q vc inseriu uma certa quantidade de registros e os excluiu (antes do backup)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar