Backup On-Line?

15/11/2004

0

Eu estou precisando fazer um backup on-line só que nao tenho a minima ideia de como realizar esse backup, compilo Delphi7 com firebird1.5, se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.


Omnear

Omnear

Responder

Posts

15/11/2004

Afarias

gbak -b -v -t banco.gdb arquivo.bkp


T+


Responder

18/11/2004

Aersoftware

afarias, só te explorando um pouquinho.. qual seria o inverso disso? pra fazer o restore do banco?

E, o q quer dizer os -b -v -t?? Existem outros parâmetros pra fazer o Backup? E existem parâmetros pra fazer o Restore? É q to tentando montar um programinha pra fazer Backup/Restore de bancos FB e acho essa linha de comando bem útil.. Grato..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

18/11/2004

Maicongabriel

qual seria o inverso disso? pra fazer o restore do banco?
-r (restore)

E, o q quer dizer os -b -v -t?? Existem outros parâmetros pra fazer o Backup? E existem parâmetros pra fazer o Restore?
-b backup
-r restore
-v exibe as informações do backup/restore
-t torna o backup transportavem entre SO´s

Para maiores informações, basta executar o gbak com o parêmetro ´-?´,
que o mesmo lhe retorna as opções e uma pequena descrição das mesmas! :wink:


Responder

18/11/2004

Aersoftware

Valeu maicon, abraços..



Allan Elias Ramos :D


Responder

18/11/2004

Aersoftware

Oi, mais uma dúvida.. ehehe.. no caso em questão, eu to fazendo um programinha q terá um Edit q terá o caminho do banco e outro com o caminho onde será salvo o backup.. (no caso do restore é o contrario).. e quando clicar no botao pra fazer o backup, como eu faço pra chamar o gbak, da pasta bin (q pode ser diferente, dependendo de onde foi instalado) e executar as linhas de comando??



Allan Elias Ramos :roll:


Responder

19/11/2004

Afarias

Acredito q existam artigos, dicas, exemplos, etc.. no site do Clube Delphi sobre como chamar executáveis externos pelo Delphi.

Faça uma busca no fórum Delphi tb sobre [b:4b80e6c933]WinExec[/b:4b80e6c933], [b:4b80e6c933]ShellExecute[/b:4b80e6c933] e [b:4b80e6c933]CreateProcess[/b:4b80e6c933].

Outra dica é:: Se vai fazer backups via sua aplicação, acho mais aconselhavel usar o [b:4b80e6c933]IBBackupService[/b:4b80e6c933] da paleta INTERBASE ADMIN -- ai o backup é feito pelo serviço do IB -- será mais prático, seguro e vc não precisa de ferramentas externas.


T+


Responder

19/11/2004

Aersoftware

afarias, eu comecei a fazer um usando o IbBackupService e o IbRestoreService.. e deu um erro, q ta no tópico abaixo..

[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=54721[/url]

O q pode ser?



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

22/11/2004

Aersoftware

Bom, respondendo a pergunta do tópico linkado acima por aqui, (acho q se encaixaria melhor aki mesmo a dúvida já q trata de backup de um banco e Firebird)..

To usando o protocolo TCP e o ServerName: Localhost..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar