Fórum Backup Usando IbBackupService e IbRestoreService #58201

23/04/2007

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou com uma dúvida. Criei um pequeno gerenciador de Backup para Firebird usando o IbBackupService e o IbRestoreService. Ele funciona bem, faz o Bakcup e o Restore nomal, mas fiquei com uma dúvida.

Eu tentei fazer um teste assim. Fiz o Backup de uma base de dados, aí atualizei a base com uma nova Tabela. Tipo numa nova versão do programa, onde vem novas funcionalidades e uma base de dados nova. Aí fiz o Restore da base antiga, e a tabela nova não exitia nela, ou seja, a base não ficou com as novas atualizações.

Como faço pra que ela simplesmente atualize os dados, mantendo a nova tabela? Uso nas opções somente o NoGarbageCollection no Bakcup e o Replace no Restore.

Ah, e ainda sobre isso, se eu pegar no bakcup só os dados, sem a estrutura da tabela, pra fazer essa ´atualizaçao´, como fica os Generators? Já q na nova base de dados, eles seria zerados, e no cliente ele teria vários registros ja cadastrados e o generator precisa estar com o número de registros correto.

Aersoftware

Aersoftware

Responder

02/05/2007

Aersoftware

up?

Responder

Gostei + 0

03/05/2007

Gandalf.nho

Se você quer simplesmente passar os dados de um banco para outro alterado, é melhor usar um utilitário como o IBDatapump.

Responder

Gostei + 0

08/05/2007

Aersoftware

Mas o Backup não é igual? Pq esse programa q fiz funciona perfeitamente, faz o backup e o restore, mas eu pensei q ele só pegasse os dados e jogasse nas tabelas, sem ´recriar´ o banco. Como funciona o IBDataPump?

Responder

Gostei + 0

08/05/2007

Gandalf.nho

A restauração do backup sempre irá recriar o banco, ou seja, qualquer mudança nele será perdida. O IBDatapump permite copiar os dados de uma base de dados de origem para uma de destino.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar