BacKup

16/03/2003

0

Estou desenvolvendo um sistema e preciso gerar o backup do banco de dados pelo delphi.
Como faço isso???

Desde já, muito obrigada

Danieli


Anonymous

Anonymous

Responder

Post mais votado

16/03/2003

Olá Danieli,

Eu ainda sou um iniciante em Delphi, mas por sorte eu consegui de um amigo um arquivo *.pas e *dmf de um Backup. Vi como funciona e é bastante fácil de ser usado, ele tb me disse q eu não precisarei colocar mais nenhuma linha de comando, apenas jogá-lo em meu sistema, mas vc sabe como é q é curioso né? Está sempre querendo saber como fazer para fazer o seu próprio. Mas se isso te interessar, q eu acho q sim, posso te enviar os arquivos e aí quem sabe não podemos nos ajudar para criarmos o nosso! Mande-me seu e-mail e eu te mandarei os arquivos, ok?

Boa noite,

Ilano.


Ilanocf

Ilanocf
Responder

Mais Posts

16/03/2003

Anonymous

oi, bom dia.
bem quando eu quero fazer um backup, eu utilizo a seguinte rotina: ponha no click de um botao:
copyfile(´origem´,´destino´, true);

funciona assim: voce tem um arquivo joao.txt em c:\joao.txt certo?
e voce quer mandar para a: certo? mas voce tem que por o nome do arquivo no destino tambem, entao, se quiser fazer isso a rotina ficaria assim:
copyfile(´c:\joao.txt´, ´a:\joao.txt´, true);
detalhe: se voce deixar como true, o programa pode copiar por cima de um arquivo de mesmo nome, porem, se voce por false, se tiver um arquivo com o mesmo nome ele nao copia, certo?
obs: a origem e o destino sao sempre entre aspas ok!?!

é isso, espero ter ajudado....
qualquer coisa mande um e-mail para davicdc@yahoo.com.br


Responder

17/03/2003

Anonymous

Oi, espero que te ajude essa rotina de backup, qualquer coisa me manda um E-Mail (farial02@terra.com.br)

var Dados: TshFileOpstruct; // variável de estrutura na Uses adicionar SHELLAPI
begin
if (cb.Text=´´) or (cb.Text<>´BACKUP´) and (cb.Text<>´RESTAURAR BACKUP´) then
begin
MessageDlg(´Caracter inválido, selecione uma das opções fornecidas´,mtError,[MBOk],0);
cb.Text:=´BACKUP´;
BitBtn1.Caption:=´BACKUP´;
abort;
end;

if cb.text = ´BACKUP´ then
begin
FillChar(Dados,sizeof(Dados),0); // limpa e abilita a variável Dados
with Dados do // inicia o procedimento de cópia
begin
WFunc := fo_copy; // define o tipo de função a ser executada, neste caso uma cópia
PFrom := Pchar(´c:\Arquivos de programas\Cadastro\Cadastro\Cadastro.db´); // define o local de origem e o que deve ser copiado
PTo := Pchar(´A:\´); //define o local de destino, caso seja uma pasta e a mesma não exista, a própria função a cria
FflaGs := foF_Allowundo; // confirma o procedimento
end;
shFileoperation(Dados); //finaliza o procedimento
end;

if cb.text = ´RESTAURAR BACKUP´ then
begin
BitBtn1.Caption:=´RESTAURAR BACKUP´;
FillChar(Dados,sizeof(Dados),0); // limpa e abilita a variável Dados
with Dados do // inicia o procedimento de cópia
begin
WFunc := fo_copy; //define o tipo de função a ser executada, neste caso uma cópia
PFrom := Pchar(´A:\*.*´); //define o local de origem e o que deve ser copiado
PTo := Pchar(´c:\Arquivos de programas\Cadastro\Cadastro´); //define o local de destino, caso seja uma pasta e a mesma não exista, a própria função a cria
FflaGs := foF_Allowundo; //confirma o procedimento
end;
shFileoperation(Dados); //finaliza o procedimento
end;
end;


Responder

17/03/2003

Anonymous

Disculpa, esqueci de dizer algumas coisa sobre a rotina de backup acima

1- No formulario vc deve por um ComboBox, que vai chamar cb

2- E um BitBtn1, que vai se chamar BitBtn1.

3- E não se esqueça de mudar os caminhos pra onde a tabela sera copiada e restaurada, no exemplo acima ta o caminho do programa que estou desenvolvendo, se você não souber o caminho é onde esta digitado

PFrom := Pchar(´c:\Arquivos de programas\Cadastro\Cadastro\Cadastro.db´); // define o local de origem e o que deve ser copiado
PTo := Pchar(´A:\´); //define o local de destino, caso seja uma pasta e a mesma não exista, a própria função a cria


Responder

17/03/2003

Cic.pop

Olá Danieli, Eu ainda sou um iniciante em Delphi, mas por sorte eu consegui de um amigo um arquivo *.pas e *dmf de um Backup. Vi como funciona e é bastante fácil de ser usado, ele tb me disse q eu não precisarei colocar mais nenhuma linha de comando, apenas jogá-lo em meu sistema, mas vc sabe como é q é curioso né? Está sempre querendo saber como fazer para fazer o seu próprio. Mas se isso te interessar, q eu acho q sim, posso te enviar os arquivos e aí quem sabe não podemos nos ajudar para criarmos o nosso! Mande-me seu e-mail e eu te mandarei os arquivos, ok? Boa noite, Ilano.


Se vc puder me enviar essa aplicação também eu ficaria muito agradecido!
Cícero


Responder

17/03/2003

Anonymous

Ilanocf


Gostaria muito de receber os arquivos...
meu email é piane1@mailbr.com.br

Desde já muito obrigada


Danieli


Responder

16/10/2019

Jonas Santos

Olá Danieli,

Eu ainda sou um iniciante em Delphi, mas por sorte eu consegui de um amigo um arquivo *.pas e *dmf de um Backup. Vi como funciona e é bastante fácil de ser usado, ele tb me disse q eu não precisarei colocar mais nenhuma linha de comando, apenas jogá-lo em meu sistema, mas vc sabe como é q é curioso né? Está sempre querendo saber como fazer para fazer o seu próprio. Mas se isso te interessar, q eu acho q sim, posso te enviar os arquivos e aí quem sabe não podemos nos ajudar para criarmos o nosso! Mande-me seu e-mail e eu te mandarei os arquivos, ok?

Boa noite,

Ilano.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar