Fórum Baixa em Estoque :: Qual a melhor maneira? #189390

17/10/2003

0

Salve pessoal ...

Estou com uma duvida, tenho um programa que controla o estoque de uma fabrica de roupas ... o problema é que a quantidade do estoque e montada pela grade da roupa.
Por exemplo:

Uma calça jeans

Referencia: 131415
Grade: (A grade seria os tamanhos da Calça )
32 = 20
34 = 20
36 = 40
38 = 40
40 = 40
42 = 20
44 = 20
44 = 10
46 = 5
48 = 5
50 = 2
Total:222

Entao no total eu tenho 222 peças no estoque ... e este tipo de cadastro para todos os itens da fabrica ... Minha duvida na hora de relizar uma retirada de peças do estoque como devo fazer .. Usar SQL ou editar a tabela ... Eu estou usando o Delphi7 e Paradox. Antes que eu me esqueça na tabela onde cadastro a mercadoria tenho campos do tipo integer para cada tamanho da grade tipo:

TM32 I
TM34 I
...
QtdTotal I

E por ai vai.

Bom espero que alguem entenda o que eu estou querendo fazer e possa me ajudar.

Um abraço a todos.
valewwww

Marcelo Bh

Marcelo Bh

Responder

17/10/2003

Host

Olha cara, trabalhei com paradox por um bom tempo e para mim chega, se vc quiser usar paradox ao inves de TTable use TQuery, e comandos SQL, são melhores em aspecto de pesquisa.Já te aconselho a mais a mudar de bd, constraint, relações entre campos são despositivos automaticos que vc não tem no paradox, De preferencia use DataModulo, com TSession e TDataBase, deixa suas aplicações mais seguras , nas transações!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar