Balança Toledo

14/03/2003

0

Olá srs, eu sou iniciante em delphi, e preciso desenvolver uma aplicação que consiga ler as informações emitidas pela balança eletronica toledo 2090, eu não sei nem por onde começar alguém pode me ajudar?
Já me adiantaram que eu preciso instalar um componente no delphi que consiga ler as informações da balança...mas onde conseguir este componente? Conto com ajuda de voces, e estou aberto a qualquer dúvida caso eu possa responder, pois em um forum, temos que nos ajudar, afinal e somente assim que uma comunidade virtual sobrevive...com comunicação, troca de experiências. Um abraço pessoal. ? Espero o retorno de alguém.


Lourival
Sete Lagoas - MG.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

14/03/2003

Anonymous

UTILIZE O PACOTE ASYNC32, ELEM POSSUI UM COMPONENTE CHAMADO VACOMM.


O estrutura de funcionamento do vaComm é a seguinte:
ABRIR A PORTA SERIAL:
Todo equipamento que será ligado a serial é internamente gravado os seguintes parâmetros: velocidade, paridade, databits, stopbits. Por sua vez estes parâmetros devem ser iguais na hora de configurar a porta serial do seu micro. Se sua balança estiver configurada para trabalhar na velocidade de 2400 e você colocou na VaComm.baudrate = 9600, então não irá fazer a comunicação. Em resumo você primeiro deverá saber qual a configuração da balança: velocidade,paridade,databits e stobits.
A propriedade que identifica a porta é PortNum: 1 (com1) , 2 (com2), etc
Um exemplo:
VaComm1.PortNum:=1
VaComm1.BaudRate:=9600
VaComm1.Parity:=N
VaComm1.Databits:=8
VaComm1.StopBits:=2

Uma vez sabendo a configuração da balança coloque os valores nas propriedades do VaComm antes de executar o comando vaComm1.open:
if not vaComm1.active then vaComm.open;

ENVIAR OU RECEBER COMANDOS
Para enviar é mais fácil:
Alguns modelos de balança precisam enviar os comandos:
ENQ + LF + CR.

Tabela ASCII
[url]http://sites.uol.com.br/rubens_sh/[/url]

Uma observação:
5 (corresponde ao ENQ )
10 (corresponde ao LF ou seja Line Feed)
13 (corresponde ao CR ou Enter)
então, (#10 + 13) o efeito será um ENTER (pular para próxima linha)

Então o comando será:
variavel:=5 + 10 + 13 (tipo string)
if vaComm1.active then
vaComm1.WriteText(variavel);

Para fazer a leitura:
variavel:=variavel + vaComm1.ReadText;

FECHAR A PORTA SERIAL
if vaComm1.active then Vacomm1.close;


Nos site abaixo o componente é usado para leitores de cheques, funciona da mesma forma.

Visite o site para baixar exemplos para Delphi 6:
[url]www.veloso.kit.net[/url]

viste o site para baixar exemplos para Delphi 5
[url]www.tecsimi.com.br/download/delphi45.zip[/url]


Responder

14/03/2003

Programalista

Ok, valeu demais, mas onde eu encontro o pacote ASYNC32 e o componente VACOMM?


Responder

14/03/2003

Dr. Kill

Ok, valeu demais, mas onde eu encontro o pacote ASYNC32 e o componente VACOMM?

Na página www.tmssoftware.com tem para todos as versões de delphi.


Responder

14/03/2003

Anonymous

Olá srs, eu sou iniciante em delphi, e preciso desenvolver uma aplicação que consiga ler as informações emitidas pela balança eletronica toledo 2090, eu não sei nem por onde começar alguém pode me ajudar? Já me adiantaram que eu preciso instalar um componente no delphi que consiga ler as informações da balança...mas onde conseguir este componente? Conto com ajuda de voces, e estou aberto a qualquer dúvida caso eu possa responder, pois em um forum, temos que nos ajudar, afinal e somente assim que uma comunidade virtual sobrevive...com comunicação, troca de experiências. Um abraço pessoal. ? Espero o retorno de alguém. Lourival Sete Lagoas - MG.




Outra Solução bem mais pratica e vc entar em comtato com o suporte da toledo pois eles tem o maior interesse que vc utilize a balança deles em seu sistema.

maiores informações no site da toledo

www.toledobrasil.com.br


olha liga pro suporte de software


falow


Responder

17/03/2003

Dli

Me diz exatamente o que queres fazer , que talvez possa te enviar um código que fiz para uma balanca Toledo.


dli


Responder

17/03/2003

Programalista

Aqui na empresa, trabalhamos com balanças toledo para a contagem de peças. Gostariamos de informações para podermos desenvolver um software para receber os dados da balança e transforma-los em relatorios, pois ate o momento nao usamos todo o potencial da balança, que é automatizar e agilizar ao maximo o nosso processo de contagem.

O processo de trabalho é o seguinte: O operador precisa contar geralmente uma quantidade peça que varia de 1 a 1000 peças por vez. Após contar, ele anota a quantidade de peças em um relatorio, que por sua vez contem o codigo da peça, descrição, quantidade programada para cliente e quantidade pesada/contada naquele momento, mas nem sempre as peças de uma programação de cliente são contadas de uma só vez ( as vezes naquele momento só foram fabricadas 185 peças de um total de 1000 programadas, então aquela programação sofrerá um acréscimo de peças em outra contagem...), ou seja as peças para um determinado cliente podem ser pesadas/contadas varias vezes até completar a quantidade programada. O objetivo do software que pretendemos desenvolver é exatamente informatizar/automatizar este processo, principalmente na contagem de peças.


Responder

19/03/2003

Dli

Vai no site www.thecomputerguys.us, e baixa o componente commport.

Dá uma olhada no exemplo que acompanha o componente e qualquer coisa me fala.

Desenvolvi um sistema que faz o que você quer e utilizei este componente.

[]´s


dli


Responder

19/03/2003

Programalista

Dli,

Muito Obrigado pela Dica.

Caro Colega, eu naveguei até o site indicado, mas parece que o componente que baixei, está incompleto. Agradeceria muito se voce o tivesse, me mandasse!!!


Responder

19/03/2003

Anonymous

Você encontra o componente VaComm juntos com os exemplos indicados.

visite a página [url]www.veloso.kit.net[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar