GARANTIR DESCONTO

Fórum Banco corrompido quot;Final de arquivo alcançadoquot; #168119

07/07/2003

0

Ae galera... uma ajuda please!!!!

Seguinte eu estou com uma base de dados de um clliente da empresa que está corrompida só, já fiz de tudo para tentar recuperar GFIX, GBAK, ignorando check sum e old metadata e nada qdo eu tento abrir o Arquivo fala que o Final de Arquivo foi Alcançado e ´check sum error on database page 11846´ e não consigo fazer nada com ele.
Alguém já passou por uma situação dessas??? o q eu faço???

Desde já agradeço, Evandro

Evandro_covre

Evandro_covre

Responder

07/07/2003

Fabiowf

Cara, eu passei por uma situação idêntica a tua e infelizmente não consegui recuperar a base de dados do meu cliente. Por sorte tinha um backup feito por mim em fevereiro, mas mesmo assim foram perdidos 4 meses de cadastros por não terem feito backups de rotina semanalmente.
Com isso eu aprendi que a combinação Interbase + Windows não é nenhum pouco confiável, recorri a todos os meios possíveis e impossiveis para recuperar esta base de dados durante duas semanas mas o BD estava corrompido de tal forma que não teve como corrigi-lo. Achei centenas de dicas para recuperar e nenhuma obteve sucesso.

Uma dica eu posso te dar, entra nesse link
[url]http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=49&newlang=x_brazilian_portuguese[/url] que tem umas dicas e explicações para se prevenir de um pequeno defeito do Interbase no Windows, mudando a forma de escrita de modo [b:4dc0091dd7]Asincronico [/b:4dc0091dd7](escreve as mudanças realizadas em sua base de dados em um bufer e é o sistema operacional quem decide quando derruba o disco) para [b:4dc0091dd7]Sincrônico[/b:4dc0091dd7] (escreve de uma vez no disco e evita passar pelo bufer do sistema operaciona).

ex:
gfix -write sync -user sysdba -password masterkey c:\test\employee.gdb

obs: isso pode ser alterado pelo IbCOnsole também

Desculpe por não poder te ajudar, o que eu fiz foi estudar a nível mais profundo como é o funcionamento do Interbase dentro do Windows, modificar o BD para Sincrônico e fazer modificações para rotinas automáticas de backup no meu programa para acionar a cada vez que este programa é finalizado.

Depois destas mudanças creio que não mais terei problemas com isso durante um longo tempo.

Mesmo não te ajudando eu aqui coloco o meu relato do problema acontecido e também alerto quem está usando interbase com windows para que se liguem nisso que é uma coisa grave, e que não passem por essa desagradável experiência.

Boa sorte e não desanime na tua busca por uma solução para este problema.

Responder

Gostei + 0

07/07/2003

4_olho

Como recuperar dados perdidos não posso ajudar, mas posso lhe dar uma boa dica para que isto não aconteça novamente.

Além dos excelentes conselhos dos colegas, procure :

- criar mais de uma cópia de segurança (no mínimo duas). Exemplo : cópia A e cópia B. Ao fazer o backup, faça-o intercaladamente sobre as cópias. Por quê ? Se der pau, estraga uma cópia mas a outra sobrevive.

- com o barateamento dos CD graváveis e discos Zip, vale a pena investir em algo deste tipo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar