Fórum banco corrompido #281039

11/05/2005

0

bom dia, galera. Tenho um bd em interbase 6 e uso o ibconsole. Houve uma queda de energia e meu banco foi corrompido, como faço para resolver isso?

Rafael Santana

Rafael Santana

Responder

11/05/2005

Weber

siga os passos abaixo (linha de comando DOS):

gfix -validate -ignore banco.gdb -user sysdba -pass masterkey
gfix -mend -ignore banco.gdb -user sysdba -pass masterkey

depois faça um backup do banco de dados e restaure.

quando você for fazer o gfix vai aparecer os erros do banco de dados, você deve ir passando o gfix seguidas vezes até que os erros acabem, depois que você restaurar o banco de dados faça novamente o gfix, mas sem o -ignore para ver se o banco está certinho mesmo.
gfix -validate banco.gdb -user sysdba -pass masterkey

Responder

Gostei + 0

11/05/2005

Dorivansousa

no site www.firebase.com.br tem um programa q corrige corrupcao do bd eu tive problemas com o meu banco e nao conseguir resolver com gfix e o gbak e esse programa resolveu... no meu caso o banco corrompeu devido ao forced writes...

Responder

Gostei + 0

14/05/2005

Jorgerock

Olá dorivansousa! Como assim devido ao forced writes? ele estava desativado ou ativado? Com ele ativado reduz a chance de corromper o banco não é mesmo? Ou é o contrario?

Responder

Gostei + 0

16/05/2005

Dorivansousa

{Forced Writes ON como padrão no Win32

a opção de Forced Writes foi desligada como padrão para Win32 no lançamento do IB 6.0. Isso ocasionou muita corrupção de dados especialmente quando o IB estava rodando em Win 9x sem no-breaks. }

peguei num artigo:
http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codcat=58&codartigo=662

meu programa fez o computador travar quando mandei gravar um registro e o banco corrompeu... depois q eu mudei para On o Forced Writes a maquina ja travou varias vezes (como sempre) e nao tive mais corrupção do banco...
por isso quando estou desenvolvendo sempre uso On e nos clientes uso Off pois melhora o desempenho. e dificilmente trava o computador pois é um servidor dedicado....

Responder

Gostei + 0

16/05/2005

Jorgerock

Pois é. eu tinha lido, mas fiquei em duvida sobre oque realmente e ruim. Obrigado pela dica!
Um forte abraço!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar