Fórum Banco de dados ajuda? #328109
25/08/2006
0
E ai galera Blz!
Bom fiz um sistema em delphi 7 usando o banco de dados do Interbase *.GDB, e estou com probleminha que alguns já devem ter passado instalei o sistema em duas maquinas Maq1 e maq2, dai acesso o banco de dados que esta na maq 2, só que quando eu abro o sistema em uma maquina não posso usar na outra pois dá um erro que diz que o sistema já esta sendo usado. Como eu poderia fazer para poder usar o sistema ao mesmo tempo nas maquinas sem que desse esse erro :?:
Estou usando para a comunicação com o BD um arquivo ini:
Na maq1 esta assim: [color=Blue:ba576a6065]CAMINHO=10.1.1.14:C:\Sistema L.R.G\BD.GDB[/color:ba576a6065]
Na maq2 esta assim: [color=Blue:ba576a6065]CAMINHO=C:\Sistema L.R.G\BD.GDB[/color:ba576a6065]
Agradeço desde já :wink:
Bom fiz um sistema em delphi 7 usando o banco de dados do Interbase *.GDB, e estou com probleminha que alguns já devem ter passado instalei o sistema em duas maquinas Maq1 e maq2, dai acesso o banco de dados que esta na maq 2, só que quando eu abro o sistema em uma maquina não posso usar na outra pois dá um erro que diz que o sistema já esta sendo usado. Como eu poderia fazer para poder usar o sistema ao mesmo tempo nas maquinas sem que desse esse erro :?:
Estou usando para a comunicação com o BD um arquivo ini:
Na maq1 esta assim: [color=Blue:ba576a6065]CAMINHO=10.1.1.14:C:\Sistema L.R.G\BD.GDB[/color:ba576a6065]
Na maq2 esta assim: [color=Blue:ba576a6065]CAMINHO=C:\Sistema L.R.G\BD.GDB[/color:ba576a6065]
Agradeço desde já :wink:
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raserafim
no firebird vc precisaria instalar, na máquina que tem o banco de dados, o gerenciador de banco de dados, ou seja, o servidor. acredito que o interbase funcione da mesma forma.
Responder
Gostei + 0
27/08/2006
Gandalf.nho
Tente fazer assim na máquina 2:
CAMINHO=localhost:C:\Sistema L.R.G\BD.GDB
CAMINHO=localhost:C:\Sistema L.R.G\BD.GDB
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)