GARANTIR DESCONTO

Fórum Banco de Dados com Imagem #12339

01/12/2009

0

Amigos,

Preciso criar um  Aplicativo Windows Form que cria um  arquivo MS.Word ( na forma de um relatório de Dados) com gráficos e também FOTOS.

Costumava utilizar este no antigo VB 6.0.

Eu fazia da Seguinte forma.

Mandava criar uma Macro e ia inserindo fotos,   gaficos , arrumando. No final  parava de gravar a Macro,   copiava o Código e tuido se resolvia no VB6.

Agora em alguns testes,   percebi, que o mesmo código  ( Antigo VBA) não funciona mais no Visual studio.

1. Pergunta.

a melhor forma de gravar uma imagem é colcar no banco de dados seu endereço físico, mas neste caso irá ser feita uma atualização para uma base central e com certeza o código se perde ai. ( não vai encontrar a imagem).  oque fazer?

2. Como posso resgatar meu procedimento de criação de código para WORD  como fazi no vb6.  (exemplo acima) ?

Grato
Fernando Reis

Fernando Reis

Responder

01/12/2009

Luiz Maia

Fernando, Para os caminhos das imagens não se perderem, basta vc criar uma Alias do nome do servidor. Isto é feito tb no arquivo de configuração app.config, bas usar uma chave e sempre que for fazer a instancia de uma imagem vc usa esta chave que esta no app.config:   image.url = Configurations.Settings["servidor"] + "/imagens/nomeDaImagem.gif   Seria algo assim.   Aguardo seu retorno. Abraços   Att Luiz Maia 
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Fernando Reis

Olá Luiz,         Concordo contigo sobre a solução , mas esqueci de dizer uma coisa,   a aplicação estará em cada Unidade ( Laptop) e as imagens estarão neste laptop,     Quando realizado a update em um servidor,   o caminho das iagens mesmo com o app.config, não irá funcionar por que  fisicamente as imagens não estarão lá.       minha dúvida é??      Cada Laptop com a aplicaÇão windows Forms Utiliza um banco de dados Access...... gravar estes dados como imagem   vai deixar o banco   "lerdo".     a única solução seria emitir os relatório de cada usuário   correto??????           2. Pergunta   e quanto a dúvida do WORD?    
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Luiz Maia

Fernando,   Neste caso vc tera que fazer o upload das imagens para o servidor. Gravar imagens no banco é outra alternativa, mas com todo respeito, Access não é SGBD, ja é lerdo de nascença.   Se esta começando a desenvolver agora, mude rapidamente para o Sql Express, é de gratuito.   Gerar um arquivo de word via aplicação windows asp.net é uma tarefa bem complicada, faça o seguinte:   1 - Adicionar a referencia Microsoft.Word.9.0 object library 2 - private Word.ApplicationClass WordApp = new Word.ApplicationClass(); A partir dai vc usa os metodos pertinentes a esta classe. Mas, pelo que entendi, vc quer criar um arquivo de Word? Por não um PDF? A partir de que vc criara este documento?   Aguardo Luiz Maia

Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Fernando Reis

Luiz,

Ja utilizo o SQl a Muito tempo, o access só serviu para início e aprendizado.

Nesta Aplicação sou obrigado a utilizar ACCESS,  é uma exigência,   ( não vão instalar o SQl Express para cada máquina, é uma decisão da empresa...     fazer oque..............  :0(((((   ).

Quanto a instancia a Classe do Word , eu conheço e até o momento não tenho problema.

Quero saber se existe uam documentação,   para que eu possa   estudar este.

Quanto a pergunta do PDF,   eu também gostaria de utilizar este,

No caso,  por um estudo de caso,   a empresa decidiu que precisa de  WORd,   pois talvezzzzzzzzzzzzz   o funcionário ainda tenham que realizar mudança no texto.  sem passar pelo banco de dados..  observações e outras coisas pequenas.

ou Seja,,,

ta tudo uma chatice só,   eles não querem nada que possa de certa forma padronizar relatórios e coisas do tipo,   entende!

Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Luiz Maia

Fenando,   Mas de como vc ira gerar o word, de onde virão os dados? Vc tera um editor HTML em sua aplicação?   Aguardo Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Fernando Reis

Luis.,

Acho que não fui claro na minha pergunta.

Quanto ao word..  vou utilizar a classe que voce me passou abaixo,  

Quanto ao Código,   Consigo utilizar a gravação da Macro  do Word 2007?  ou seja os código ali descritos?

Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Luiz Maia

Preciso saber de onde virão os dados para montar o arquivo work, so assim poderei te passar o codigo e ver se realmente é viável.   Como sera o processo? Por exemplo:   Eu tenho um texto em formato txt que vou gerar um doc a partir dele....   Aguardo
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Fernando Reis

Luiz,

Não precisa criar código não,

quero o seguinte,

Existe uam documentação específica para que eu possa criar este aquivo WORD a partir das classes que mencionou abaixo?

Dúvidas eu vou ter uma porrada........ quero começa e ir perguntando com calma.......

Tem algum artigo???

Abraços
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Fernando Reis

pdemos conversar por msn?
Responder

Gostei + 0

01/12/2009

Luiz Maia

Infelizmente não tem como, somente através do sistema.   Aguardo
Responder

Gostei + 0

02/12/2009

Luiz Maia

E ai Fernando, como esta indo? Esta usando o recurso que te  passei mesmo? Ou vai gerar apenas PDF?   Ainda não me disse de onde virão os dados para renderizar o texto word.   Aguardo Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

02/12/2009

Fernando Reis

Oi Luis,     Estav esperando alguma documentação, como havia pedido  antes,   vou começar este na Sexta-feira,   mas até o momento, vou partir pro PDF mesmo,   vamos ver o que o cliente acha,     Se tiver alguma documentação , me envie por favor,   Grato
Responder

Gostei + 0

03/12/2009

Luiz Maia

Fernando,   Aconselho vc a adquirir a licença do ABCpdf, componente muito bom e simples de implementar.   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar