Fórum Banco de Dados com Imagem #12339
01/12/2009
0
Preciso criar um Aplicativo Windows Form que cria um arquivo MS.Word ( na forma de um relatório de Dados) com gráficos e também FOTOS.
Costumava utilizar este no antigo VB 6.0.
Eu fazia da Seguinte forma.
Mandava criar uma Macro e ia inserindo fotos, gaficos , arrumando. No final parava de gravar a Macro, copiava o Código e tuido se resolvia no VB6.
Agora em alguns testes, percebi, que o mesmo código ( Antigo VBA) não funciona mais no Visual studio.
1. Pergunta.
a melhor forma de gravar uma imagem é colcar no banco de dados seu endereço físico, mas neste caso irá ser feita uma atualização para uma base central e com certeza o código se perde ai. ( não vai encontrar a imagem). oque fazer?
2. Como posso resgatar meu procedimento de criação de código para WORD como fazi no vb6. (exemplo acima) ?
Grato
Fernando Reis
Curtir tópico
+ 0Posts
01/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
01/12/2009
Fernando Reis
Gostei + 0
01/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
01/12/2009
Fernando Reis
Ja utilizo o SQl a Muito tempo, o access só serviu para início e aprendizado.
Nesta Aplicação sou obrigado a utilizar ACCESS, é uma exigência, ( não vão instalar o SQl Express para cada máquina, é uma decisão da empresa... fazer oque.............. :0((((( ).
Quanto a instancia a Classe do Word , eu conheço e até o momento não tenho problema.
Quero saber se existe uam documentação, para que eu possa estudar este.
Quanto a pergunta do PDF, eu também gostaria de utilizar este,
No caso, por um estudo de caso, a empresa decidiu que precisa de WORd, pois talvezzzzzzzzzzzzz o funcionário ainda tenham que realizar mudança no texto. sem passar pelo banco de dados.. observações e outras coisas pequenas.
ou Seja,,,
ta tudo uma chatice só, eles não querem nada que possa de certa forma padronizar relatórios e coisas do tipo, entende!
Gostei + 0
01/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
01/12/2009
Fernando Reis
Acho que não fui claro na minha pergunta.
Quanto ao word.. vou utilizar a classe que voce me passou abaixo,
Quanto ao Código, Consigo utilizar a gravação da Macro do Word 2007? ou seja os código ali descritos?
Gostei + 0
01/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
01/12/2009
Fernando Reis
Não precisa criar código não,
quero o seguinte,
Existe uam documentação específica para que eu possa criar este aquivo WORD a partir das classes que mencionou abaixo?
Dúvidas eu vou ter uma porrada........ quero começa e ir perguntando com calma.......
Tem algum artigo???
Abraços
Gostei + 0
01/12/2009
Fernando Reis
Gostei + 0
01/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
02/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
02/12/2009
Fernando Reis
Gostei + 0
03/12/2009
Luiz Maia
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)