Banco de dados com javascript

01/08/2012

0

Pessoal, fiz uma pagina HTML, como página padrão e nela eu chamo uma aplicação aspx. Bem, acontece, que eu tenho um login e senha na página e precisa ser validada no banco para chamar a página de login e depois,blá,blá,blá. Bem, então vem a pegunta: Tenho que fazer um script em JavaScript para validar isso? Essa rotina já tenho em uma página aspx, mas ainda não consegui implementar isso dessa forma, ou seja, um aspx ser chamado em uma página html, via javascript ou qualquer outro forma. Obrigado.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

01/08/2012

João Kiewel

Isso é possível usando Html puro, através de uma chamada Ajax. Você pode usar para isso o JQuery, que já possui uma funcionalidade pronta para isso. Mas realmente não aconselho. Já que você está usando o ASP.NET, seria melhor fazer sua página de login em uma página ASP.NET, com algum botão que faça o que for necessário para o login no codebehind
Responder

01/08/2012

Joel Rodrigues

PJava, a melhor saída para esta situação é fazer tudo no ASPX, programando em C# ou VB.NET. Você precisaria fazer uma requisição via Javascript a uma página que validaria os dados e retornaria o resultado, ou seja, mais trabalho.
Responder

02/08/2012

Pjava

Então, como eu disse esses códigos estão em minha página aspx. Como eu criei uma página html e a pus como minha página index, existe nessa página dois textbox, um para usuario e outro para senha e um botão. Quando eu dei um duplo clique em cima do botão, já me abriu um método javascript e eu preciso validar o usuario e a senha no BD para prosseguir ou não. Então eu pergunto se tem como fazer isso em JS ou tem como eu chamar o meu método que está no meu Code Behind da aspx para validar, método que já existe.
Responder

02/08/2012

Joel Rodrigues

PJava, pesquise sobre como fazer uma requisição a uma página ASPX utilizando Javascript. Porém, por que você fez a página em HTML puro se está usando um projeto ASP.NET?

Dessa forma você vai ter mais trabalho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar