Fórum Banco de Dados e REde #240921

02/07/2004

0

Estou com uma dúvida.... tenho uma aplicação em 28 pontos.... sendo que todas jogam informações para o banco de dados online... o problema éo seguinte....tem vez que a rede de um local cai por exemplo... como eu faço para que... quando um ponto cair e eu perde conexão com o banco de dados...
no caso eu gostaria de saber se tem como eu descobrir antes de executar uma insttrução sql se o banco caiu ou não...caso tenho caído eu gravo localmente.... só que eu tb tenho que verificar quando o banco voltou ao AR.. como eu faço esse esquema... utilizo o banco mysql... e utilizo o componente SQLConnection1.... para conexão.... e as tsqlquery como query.
Grato

Ztiago

Ztiago

Responder

02/07/2004

Dataclass

Tiago,

Aqui vai só uma idéia pois nao implementei nada do que tu falasses.

Tu podes fazer uma função que verifica se o banco esta conectado,mais ou menos assim: dentro dela tu colocaria um componente de conexao e tentaria conectar,se desse erro tu retornava False caso corrersse ok tu retornava True.Para você fazer isso (testar o erro sem dar pau na aplicação) tu precisas usar isso TRY <código que pode gerar erro> Except<código que executa se der erro>.

Se eu tiver um tempinho tento te mostrar melhor, mas tenta aí !

Responder

Gostei + 0

03/07/2004

Ztiago

pô cara valeu.. eu tinha pensando em uma solução assim.... vou fazer valeu mesmo assim que eu fizer a função posto ela aqui para vc dar uma olhada

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Uildenei

complementando a resposta do nobre colega, no EXCEPT vc pode ainda fazer um esquema que grave local a instrução que deveria ser executada e qdo o banco voltasse a ficar on-line vc fizesse uma verificação e despejasse os registros no banco.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar