Banco de dados e relatórios no IntraWeb

11/08/2008

0

Banco de dados e relatórios no IntraWeb

Encontrei na internet um artigo sobre IntraWeb onde era mostrado como gerar relatórios no intraweb. O relatório era gerado a partir de um banco de dados. No artigo os componentes de acesso ao banco foram adicionados diretamente no DataModule da aplicação. O autor do artigo, então, escreveu o seguinte:

Obs: Praticamos aqui, acesso a banco de dados direto pela aplicação Web. Isto não é uma boa prática, quando se trata de uma aplicação com demanda razoável. Para tanto, em se tratando de Delphi, utilize delegar esta tarefa a um componente COM+ ou a um DataModule-WebServices.

Queria saber se realmente não é aconselhável utilizar os componentes de acesso direto na aplicação. Que problemas podem acontecer? E alguém teria algum link explicando essas outras formas de acesso ao banco de dados?

E, aproveitando o tópico, eu já vi uma vez há muito tempo atrás que uma das formas de gerar relatório no IntraWeb seria gerando uma página com tags HTML formatando uma página da forma que desejarmos. Já não estou mais encontrando nenhum link falando sobre isso. Que componente era esse? Alguém tem algum exemplo que eu possa usar como base?

Muito obrigado pela ajuda.


Djorius

Djorius

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar