Banco de dados em PHP Orientado a Objeto

13/10/2015

0

Boa noite,


Não é bem uma pergunta, mas acredito que seja a solução de muitos usuários aqui.

Desenvolvi uma framework para PHP no foco em banco de dados, de forma que seja necessário apenas passar um objeto por parâmetro. Lembrando que este objeto precisa ter alguns métodos e propriedades específicas para o funcionamento correto da framework.


Segue link do GitHub: GitHub/PHP_DB


Abraços,
Alexandre de Souza (Aledsz).
Alexandre Souza

Alexandre Souza

Responder

Posts

14/10/2015

Marcio Araujo

Se não for pedir demais, tem manual?
Responder

15/10/2015

Alexandre Souza

Se não for pedir demais, tem manual?


Posso criar um manual sim.
Responder

15/10/2015

William

Aledsz é impressão minha ou só funciona com MySQL?
Responder

15/10/2015

Marcio Araujo

Pode ser até um tutorial simples tambem!
Responder

15/10/2015

David Sylvestre

Aledsz é impressão minha ou só funciona com MySQL?

Acho que não foi impressão não.
Responder

15/10/2015

Fabio Santos

Como utilizaram?
Responder

18/10/2015

Alexandre Souza

Como utilizaram?

O uso dele depende da montagem da sua classe, mas como eu disse vou criar um manual para que seja de fácil utilização.


Aledsz é impressão minha ou só funciona com MySQL?

Acho que não foi impressão não.

Eu estou pensando em ampliar para que seja possível utilizar outros DBs, mas ainda não conheço a estrutura deles. Preciso dar uma estudada em como unir todos em apenas um comando, semelhante ao Java.

A montagem do SQL é a mesma, exceto pelo método de buscar as PKs, acredito. Como mencionei, vou dar uma estudada para criar uma forma ou apenas o uso de super classe.
Responder

18/10/2015

William

Para diversos SGBDs seria melhor usar PDO.

Dá uma olhada nesse que contrui usando PDO, já foi testado com MySQL, PostgreSQL e SQL Server 2008 R2 e SQL Server 2012!
https://github.com/wllfl/framework

Possui uma camada simples somente para CRUD mas se o programador quiser pode ser acoplada a camada de validação.

Tem alguns testes escritos com PHPUnit.
Responder

29/11/2015

Alexandre Souza

Para diversos SGBDs seria melhor usar PDO.

Dá uma olhada nesse que contrui usando PDO, já foi testado com MySQL, PostgreSQL e SQL Server 2008 R2 e SQL Server 2012!
https://github.com/wllfl/framework

Possui uma camada simples somente para CRUD mas se o programador quiser pode ser acoplada a camada de validação.

Tem alguns testes escritos com PHPUnit.


Perdoem-me pela demora, mas é que tá tudo corrido por aqui.


Enfim, realizei um novo commit com o PDO junto de uma nova estrutura e com novas funções além de uma limpeza nos códigos e na separação de classes e de pacotes.

Estarei criando um Manual bem organizado assim que puder, mas deem uma olhada no novo código e utilizem o TestingTools.php para testar também.
Responder

29/11/2015

Fabio Santos

Agradeço Aledsz.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar