Banco de dados Firebird. Não quer abrir...

05/07/2004

0

amigos, estou com um problema aqui, tenho um programa rodando em um despachante e hoje ele nao quis abrir mai o banco de dados, ja tentei fazer um backup dele mas ele nao abre e me traz essa mensagem:

Unsupported on-disk structure for file C:\DESPACHANTE.GDB; found 2573, support 10

nao consigo mais abrir ele e nao tenho nenhum backup dos dados, sera que perdi tudo ou existe alguma maneira de converter isso?


obrigado!!!!


Marcusbraga

Marcusbraga

Responder

Posts

05/07/2004

Demian Soares

posso ate ajudar... ce vc mandar o banco.. eu posso tentar abrir e ver se tem erros.. ai eu te devolvo ele restaurado ou a forma de fazer isso... se vc quiser...


Responder

05/07/2004

Ramerhy

Talvez o problema seja que você estava utilizando uma versão para o banco de dados como o Interbase6 ou o Firebird 1 e fez a atualização do banco para o Firebird 1.5, mas manteve o banco de dados anterior.

O certo seria você voltar para o banco de dados anterior (Interbase 6 ou FB 1) e fazer um backup dos dados.

Aí você instala a nova versão (FB 1.5 e as suas bibliotecas nos clientes). Cria novamente o banco de dados e recupera o backup. Acho que isso resolveria o seu problema...

No Firebird 1.5 a ODS (On-Disc Structure) foi modificada por questões de performance.


Responder

05/07/2004

Marcusbraga

Me passa seu e-mail nao consegui anexar o BD pelo forum

e eu agradeço a ajuda


Responder

05/07/2004

Demian Soares

nao sei a a resposta é para mim... se for... meu email.... demian_diablo@hotmail.com se nao for pra mim... desculpa...


Responder

05/07/2004

Marcusbraga

por favor alguem me ajude...

Unsupported on-disk structure for file C:\DESPACHANTE.GDB; found 2573, support 10


Responder

06/07/2004

Marcusbraga

estou recebendo essa mensagem de erro quando tento abrir o banco de dados

Unsupported on-disk structure for file C:\DESPACHANTE.GDB; found 2573, support 10

foi desenvolvido no firebird 1.0, estou usando o ibexpert, ja tentei abrir pelo ibconsole, ja tentei fazer backup mas sempre recebo essa mensagem
por favor se alguem puder me ajudar é muito importante

foi criado no IBExpert 2.5e firebird 1.0 estou tentando acessar com eles mesmo, o banco de dados esta cheio de informações e nao tenho backup
preciso abrir esse se possivel, pelo menos pra salvar os dados
valeu....


Responder

06/07/2004

Marcusbraga

sobe..


Responder

07/07/2004

Weber

Caro MarcusBraga, as possibilidados de problemas são muitas, colegas nosso já pediram para você enviar o banco de dados por e-mail para tentar resolver.

Se você quiser pode enviar para mim também que eu dou uma olhada. Mas simplesmente pela mensagem de erro fica dificil achar a solução.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar