banco de dados gt;gt;SIMPLESlt;lt;lt;

27/04/2003

0

OLHA SO EU ODEIO BANCO DE DADOS MAIS É IMPORTANTE EU SEI GOSTO DE FAZER JOGOS MAIS VOU PRECISAR INTAUM GOSTARIA Q ALGUEM ME ENCINACE A FAZER UM PROGRAMA Q USA-SE BANCO DE DADOS BEM SIMPLES SE ALGUEM PODER ME AJUDAR VOU FICAR AGRADECIDO.


Robotizar

Robotizar

Responder

Posts

27/04/2003

Henry

Olha brother, c vc quise, eu sei fuça com BDE só, se quise uma força, me ache ni ICQ: 221075981 dai la te dou uns toquezinhos, blz brother?


Responder

27/04/2003

Rebel_inside

OLHA SO EU ODEIO BANCO DE DADOS MAIS É IMPORTANTE EU SEI GOSTO DE FAZER JOGOS MAIS VOU PRECISAR INTAUM GOSTARIA Q ALGUEM ME ENCINACE A FAZER UM PROGRAMA Q USA-SE BANCO DE DADOS BEM SIMPLES SE ALGUEM PODER ME AJUDAR VOU FICAR AGRADECIDO.


Bom, primeiro vc tem que melhorar seu português. Simplificar as palavras pra poder digitar mais rápido, tudo bem. Mas errar na gramática desse jeito, não tem perdão :shock:

Agora respondendo à sua pergunta...

Há diversas maneiras de se fazer um programa com acesso a banco de dados. Usar um RDBS já existente como MySQL, MS-SQL, Oracle, Interbase, Informix, Sybase etc., ou dependendo da aplicação desejada, criar um formato próprio de armazenamento de dados (muito usado em desenvolvimento de jogos) como CSV, binário etc.

Depois que você decidir qual sistema de armazenamento de dados, você deve decidir como usar e por qual meio - BDE, Acesso direto (low-level API), ODBC, ADO etc.

Existem vários componentes existentes.. Um que eu acho muito bom é ZeosLib (zeoslib.sourceforge.net), ele usa low-level API para acessar diferentes bancos de dados como MySQL, MS SQL, Oracle, PostgreSQL etc. Mas também você pode optar por usar a BDE, ADO/ODBC que são muitos lentos, mas proporcionam uma indenpendência de drivers muito boa. :lol:

Escolha o que você quer fazer exatamente - e como fazer! - e poste uma resposta ou procure na internet por exemplos, o que é bem útil. Geralmente os componentes de acesso a dados possuem ótimos exemplos de como usá-los, então é uma boa prática sempre ler os arquivos de ajuda e os ´read-me´s que os acompanham.


Desculpa por ser tão extenso assim, mas você nunca conseguirá fazer uma boa aplicação com apenas com alguns ´click´s :wink:
Qualquer coisa, pode me mandar um MP ou responder o tópico
[]´s


Responder

27/04/2003

Robotizar

[quote:9ceb45e95d=´Robotizar´]OLHA SO EU ODEIO BANCO DE DADOS MAIS É IMPORTANTE EU SEI GOSTO DE FAZER JOGOS MAIS VOU PRECISAR INTAUM GOSTARIA Q ALGUEM ME ENCINACE A FAZER UM PROGRAMA Q USA-SE BANCO DE DADOS BEM SIMPLES SE ALGUEM PODER ME AJUDAR VOU FICAR AGRADECIDO.


Bom, primeiro vc tem que melhorar seu português. Simplificar as palavras pra poder digitar mais rápido, tudo bem. Mas errar na gramática desse jeito, não tem perdão :shock:

Agora respondendo à sua pergunta...

Há diversas maneiras de se fazer um programa com acesso a banco de dados. Usar um RDBS já existente como MySQL, MS-SQL, Oracle, Interbase, Informix, Sybase etc., ou dependendo da aplicação desejada, criar um formato próprio de armazenamento de dados (muito usado em desenvolvimento de jogos) como CSV, binário etc.

Depois que você decidir qual sistema de armazenamento de dados, você deve decidir como usar e por qual meio - BDE, Acesso direto (low-level API), ODBC, ADO etc.

Existem vários componentes existentes.. Um que eu acho muito bom é ZeosLib (zeoslib.sourceforge.net), ele usa low-level API para acessar diferentes bancos de dados como MySQL, MS SQL, Oracle, PostgreSQL etc. Mas também você pode optar por usar a BDE, ADO/ODBC que são muitos lentos, mas proporcionam uma indenpendência de drivers muito boa. :lol:

Escolha o que você quer fazer exatamente - e como fazer! - e poste uma resposta ou procure na internet por exemplos, o que é bem útil. Geralmente os componentes de acesso a dados possuem ótimos exemplos de como usá-los, então é uma boa prática sempre ler os arquivos de ajuda e os ´read-me´s que os acompanham.


Desculpa por ser tão extenso assim, mas você nunca conseguirá fazer uma boa aplicação com apenas com alguns ´click´s :wink:
Qualquer coisa, pode me mandar um MP ou responder o tópico
[]´s[/quote:9ceb45e95d]
pq em vez de vc ficar falando criticando meu portugês vc num responde minha pergunta...Eu acho q de roia o mundo já ta cheio e agente tem que fazer de tudo pra se manter feliz e tratar os outros bem mas pelo visto vc só dificulta minha vida.... pra que deixar uma msg so pra tentar rebaixar o outro ? o q vc vai ganhar com isso? por isso q o Brasil naum vai pra frente!!! E eu escrevo do jeito q eu quiser ! se eu quizer escrever quizer com Z o q vc tem haver com isso ? ta vendo c como é bom tratar os outros com falta de educação? uma delicia num é


Responder

27/04/2003

Rebel_inside

ah kra.. fala sério né :/

1º Não sei se você parou pra ler direito, mas eu respondi boa parte da sua pergunta.

2º Eu não te tratei com má educação - e essa com certeza não foi meu objetivo, apenas te dei um toque sobre erros de português. Se você não conhecer pelo menos o básico da sua língua, o que te faz achar que vai conseguir aprender outras como o inglês que para programação é tão importante?!
Não estou pedindo para saber das teorias quânticas da criação do universo e sua existência. Ou ser um gênio da gramática, todos cometemos erros (nessa mensagem deve ter um monte dos meus). Só to pedindo pra respeitar o que você, supostamente, deveria ter aprendido na escola!

3º E não, se vc trabalha em alguma empresa, estuda em uma escola, conversa (interage) com outras pessoas, nem sempre você pode fazer o que quiser. Afinal, isso não é anarquia nem absolutismo e você não é o ´rei-da-cocada-preta´ para mandar e desmandar de acordo com as suas vontades.

4º Eu não estou com vontade nem disposição para perder tempo em uma discussão idiota. Então eu peço desculpas se eu tentei humilhá-lo de alguma forma, porque este não foi meu objetivo. E espero que você faça o mesmo.

Acho que é só
[]´s para todos que entenderam meu ponto de vista.


Responder

30/04/2003

Zlink

Bem pessoal

O cara aí tentou se amostrar um poupo, pois se o rapaz falou sobre uma solução simples para guardar informações de banco de dados para jogos, não tinha nada do cara falar sobre interbase, mysql, etc.

Você pode usar, arquivos texto, ini, cfg, etc.

Atenciosamente

José Ricardo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar