Fórum Banco de dados já está sendo usado por um usuário em modo exclusivo! #518929
05/05/2015
0
O que eu fiz foi
-Colocar dois pcs em rede com roteador com Windows XP
-Compatilhar uma partição onde está o software instalado
-Executar o software instalado no servidor diretamente no cliente
-Instalado firebird apenas no servidor
Ai sempre da esse erro (O banco de dados já está sendo usado por um usuário em modo exclusivo!)
O link do programa ta aqui Pedidos Software
Lenon Nakkao
Curtir tópico
+ 0Posts
05/05/2015
Jothaz
Gostei + 0
05/05/2015
Lenon Nakkao
Gostei + 0
05/05/2015
William
1 - A versão Super Server do Firebird acessa em modo exclusivo o banco mesmo assim nada impede múltiplos acessos, mas se você puder instale a versão Classic ao invés da Super Server, não é uma solução elegante mas pode funcionar.
2 - Supostamente essa base pode estar offline então teria que rodar o comando gfix para colocar em produção:
gfix -online nome_base -user nome_usuario -pass senha_usuario
3 - Última dica, na pior das hipóteses o banco pode estar corrompido então seria interessante usar o gbak para fazer um backup e restaurar posteriormente:
// Executa um backup gbak -g -b -z -l -v nome_base nome_backup -user nome_usuario -pass senha_usuário // Restaura o backup gbak -g -c -z -v nome_backup nome_base -user nome_usuario -pass senha_usuário
Bom Lenon são 3 dicas que podem ser executadas individualmente, se nada funcionar infelizmente você tem que tentar entrar em contato com a empresa que vendeu o serial e torcer para que eles não sejam picaretas.
Gostei + 0
11/05/2015
Aislan Sousa
Tou desenvolvendo um sistema de cadastro para apresentar como trabalho da universidade é só cadastro de alunos
e é o seguinte:
Estou fazendo no Rad Studio XE6 com o firebird onde criei uma tabela de Alunos a conexão é o dbExpress + data Snap é que estamos estudando conexão com o fireDac e dbExpress , fizemos o sistema e ele roda na maquina que fizemos, mais para nossa surpresa quando fomos mostra para a professora só rodou o Servidor, a parte do lado do Cliente deu o seguinte erro,
Erro Socket
Exemplo: Onde nos fizemos colocamos o caminho para o banco de dados assim: 192.168.1.2:C:\Arquivos de programas\Banco\Alunos.FDB
Trocamos o o IP do pc da Universidade mais a professora desse que assim não tínhamos que desenvolver um arquivo "INI" desenvolvemos mais continua dando o mesmo erro e quando mudamos o IP da maquina onde ele foi feito também da erro. se alguém poder nos ajudar ficamos grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)