Banco de Dados Menu Ajuda

05/02/2013

0

Boa noite pessoal sou leigo no assunto, tenho um sistema aqui e gostaria de criar alguns menus diferentes.
Não tenho certeza nem se o banco é firebird mas acho que deve ser pois instalei o IBEXPERT e dentro das pasta do sistema tem um arquivo .gdb que consegui abrir pelo IB, consegui criar a tabela e também dar um compile, no IBEXPERT está cadastrado mas abro o sistema com a base de dados certa e não aparece o menu. Gostaria de saber o que fazer com isso?

Também no sistema tem uns relatórios que não achei onde edita essas opções se puderem ajudar agradeço.
Sou leigo mas tenho muita vontade de aprender.
Obrigado.
João Paulo

João Paulo

Responder

Posts

06/02/2013

Rafael Cunha

Sua duvida ficou um pouco confusa, tenta explicar melhor o que deseja fazer.
Responder

06/02/2013

João Paulo

Opa Rafael, então eu fiz uma tabela no IBEXPERT carregado o banco de dados do sistema, fui em nova tabela e criei ela aparentemente certa pelo que vi em alguns fóruns. só que quando abro o sistema não vejo essa tabela em lugar nenhum entende. queria registrar ela dentro do sistema.

No sistema tem vários menus. Exemplo: Vendas, Clientes, Produtos, etc, e eu queria cadastrar um menu aluguel.
Gostaria de saber se fiz certo ou se precisa mexer em mais algum outro software.
Responder

18/02/2013

Rafael Cunha

Não adianta apenas criar a tabela no banco de dados, você devera possuir os fontes do seu sistema e criar as telas e regras de negocio da nova funcionalidade, seja utilizando por exemplo Delphi, Java, .Net, etc.
Responder

18/02/2013

Perivaldo Martins

Opa Rafael, então eu fiz uma tabela no IBEXPERT carregado o banco de dados do sistema, fui em nova tabela e criei ela aparentemente certa pelo que vi em alguns fóruns. só que quando abro o sistema não vejo essa tabela em lugar nenhum entende. queria registrar ela dentro do sistema.

No sistema tem vários menus. Exemplo: Vendas, Clientes, Produtos, etc, e eu queria cadastrar um menu aluguel.
Gostaria de saber se fiz certo ou se precisa mexer em mais algum outro software.


Sem os fontes do projeto nada feito, você não conseguirá adicionar essa nova tabela, não terá como inserir dados nela por esse sistema, pois ela não tem vinculo algum com o sistema, mesmo tendo sido criada dentro do banco de dados por ele utilizado, entendeu?


Boa sorte e bons códigos!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar