Banco de dados OpenSource?

28/10/2014

0

Olá pessoal do forum e devmedia, o unico banco de dados OpenSource(totalmente gratuito) é o Postgree? existem outros, quais?
Flaviano Martins

Flaviano Martins

Responder

Posts

28/10/2014

Alan Mario

Eu acho que ele não é unico, agora não to lembrando dos outros.
Responder

29/10/2014

Flaviano Martins

O MySQL não é, ele free mas não é opersource, eu o considerava.
Responder

31/10/2014

Alan Mario

Sobre o MySQL já foi discutido por aqui varias vezes sobre essa questão.
Responder

03/11/2014

Flaviano Martins

Alex, não consegui achar nada a respeito.
Responder

03/11/2014

William

Pessoal existe o Firebird, uso muito ele para sistemas desktops com Delphi!

http://www.firebirdsql.org/en/start/
Responder

03/11/2014

Flaviano Martins

É bom conhecer ele? falo assim por não ser um banco tão popular, pelo menos pra mim, na sua opinião que difere ele dos outros?
Responder

03/11/2014

William

Ele é muito pouco utilizado para aplicações WEB, apesar do PHP possuir extensão para esse banco.

O pessoal utiliza muito para sistemas de automação comercial, nos meus sistemas já mando ele no próprio instalador dessa maneira instala o sistema e o SGBD junto sem dor de cabeça.

Quanto a questão de conhecer ou não vai muito da sua facilidade e tempo em aprender, eu mesmo só não conheço Oracle porque ainda não tive oportunidade, mas gosto de ter um breve conhecimento nos principais do mercado!
Responder

03/11/2014

Flaviano Martins

Hoje em dia pensa-se bastante na web, hoje em dia quase tudo gira em torno da web, ainda estou no inicio dos estudos com o postgree e o que me chamou a atenção ele ser totalmente opensource, mas isso não impede de querer conhecer outros.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar