Banco de dados para Kylix

30/05/2003

0

Ae galera, td trnqlo?
Seguint, baixei o MySQL e os componentes ZEOSDBO para o Kylix 3 Open Edition, instalei ambos sem problema.
Porém não sei utilizar o MySQL no Linux.. Li todo manual que vem junto, mas não obtive sucesso [o mesmo manual que usei para instalaçào].
Ele não possui uma interface gráfica? pois quando utilizei MySQL para PHP no Windows, utilizei o programa Mascon para conexão do banco de dados.
Gostaria de saber com utilizar o Interbase com o Kylix, afinal ele não possui a aba INTERBASE e não aceita BDE, o Interbase eu possuo o cd com server para Linux. A ZEOSDBO também permite o acesso ao Postgre e ao oracle, mas nunca trabalhei com nenhum desses, mas aceito tutoriais e ajuda neles.

********************
*Configuração *
****************** *
*Linux Mandrake 8.0 *
*KDE 2.4 *
*Kylix 3 Open Edition *
*FREECLX e ZEOSDBO *
********************


Skaarj

Skaarj

Responder

Posts

31/05/2003

Qmd

De uma olhada do MySQLCC
http://www.mysql.com/downloads/mysqlcc.html

Interbase vc tambem pode acessar com ZEOSDBO. Eu ja usei a versao 5.3.4 no delphi 7. Acredito que a versao 6x pra K3 tbm suporte IB.


Falow


Responder

06/06/2003

Rodiniz

Estou com o ZeosDBO mais novo no kylix e ele não veio com suporte a interbase.. ou eu não soube qual pacote instalar...
qual o dpk que tem os objetos do interbase?


Responder

06/06/2003

Skaarj

Eu até tenho o pacote IB, mas ele não registra o componente,,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar