Fórum Banco de Dados para rodar em Rede #154004

10/04/2003

0

Preciso desenvolver um banco de dados para rodar em rede. Será um programa para Cadastrar clientes e Ordens de Serviços. Preciso também gerar um tipo de acordo entre cliente e empresa.

Wagnerddm

Wagnerddm

Responder

10/04/2003

Aroldo Zanela

E qual é a sua dúvida?

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Wagnerddm

Eu não sei desenvolver quase nada de banco de dados, o que sei é apenas em paradox. Mas eu queria saber se tem algum tipo de apostila disponível on-line sobre banco de dados em InterBase ou algo do tipo. Um banco de dados forte para rodar em rede. Após isso gostaria de saber como fazer um texto para impressão que recebe o nome de cada cliente após fazer uma ordem de serviço, imprimindo um termo de responsabilidade por exemplo com o número da Ordem de Serviço, Nome do Diente e Data de Entrada de algum equipamento. Se você puder gostaria que me ajudasse nesse quebra cabeça.

Muito Obrigado pela sua Atenção!!!

Wagner

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Marcelo

Se voce estiver com alguma dúvida... concerteza vc encontrara uma resposta, e eu posso te ajudar. Mas se vc esta querendo uma aplicacao pronta, sinto muito mas nao posso te ajudar, e acho que ninguem do forum também!

Se for dúdiva, eu te aconselho o seguinte: use InterBase para sua base de dados, pois é uma base de dados muito poderosa e forte. E uma dica... use TEdit para campo editável, pois assim, vc estara digitando fora do banco de dados, e como o programa sera rodado em rede, nao seria uma boa ideia varias pessoas digitando no mesmo banco de dados ao mesmo tempo, voce nao acha?

Valeu?
at+...

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Eniorm

Marcelo, eu estou desenvolvendo um aplicativo usando o Interbase;
Agora como eu faço para q ele funcione em rede;
Existe uns esquemas de travar registro para evitar que uma outra
máquina altere um registro que está sendo usado etc...,
Eu não manjo nada de desenvolvimento cliente/servidor, mas
caso vc me dê algumas dicas eu poderei me virar!!!

Responder

Gostei + 0

11/04/2003

Wagnerddm

Ajudou bastante muito obrigado

Wagner

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar