Fórum banco de dados paradox #146368

17/03/2003

0

olá gostaria de saber como pego o valor de um campo do banco de dados da seguinte forma

tenho os dados no campo por ex.

´4892029192 dsdsd dsdsd´

gostaria de pegar apenas os numeros da posição 1 ate a posição 10 por exemplo obrigado t+

Zacca

Zacca

Responder

17/03/2003

Dilp

Olha, talvez isso resolva seu problema.

no delphi, Crie um Campo Calculado na table ou query que representa a tabela em questao. Depois, no evento oncalcfields da table ou query digite o codigo:
CampoCalculado := copy(campoDaTabela,1,10);

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Zacca

ola cara obrigado pela resposta estou tentando fazer isso:

copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).string),1,12);

so que nao esta dando o que esta errado..

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Aroldo Zanela

ola cara obrigado pela resposta estou tentando fazer isso: copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).string),1,12); so que nao esta dando o que esta errado..

copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).[b]AsString[/code]),1,12);

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Aroldo Zanela

ola cara obrigado pela resposta estou tentando fazer isso: copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).string),1,12); so que nao esta dando o que esta errado..

copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).[b:af7fabdba9]AsString[/b:af7fabdba9]),1,12);

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:ca0e257b5f=´Aroldo Zanela´]

copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).[b:ca0e257b5f]AsString[/b:ca0e257b5f]),1,12);[/quote:ca0e257b5f]

copy(table1.fieldbyname(´PHONE´).[b:ca0e257b5f]AsString[/b:ca0e257b5f],1,12); // Parentese

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Zacca

ok muito obrigado e se vc estiver precisando da base de dados dos ceps do brasil pega em www.mazainformatica.kit.net valeu t+

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Aroldo Zanela

ok muito obrigado e se vc estiver precisando da base de dados dos ceps do brasil pega em www.mazainformatica.kit.net valeu t+

Caro Zacca,

Gostaria de lhe agradecer profundamente por sua oferta. No entanto, o uso da base de dados de CEP sem o devido pagamento da licença aos correios constitui-se em crime de violação de direitos autorais e como já gastei muito para homologar minha licença de Delphi eu não posso me arriscar por conta de R$ 6,00 que é o valor cobrando pelos correios para cada licenciamento individual.
Tenho acompanhado com preocupação algumas de suas mensagens sobre a referida oferta, eis que você está se expondo de forma gratuita e podendo, inclusive, levar outros colegas a incorrer no erro.
Percebo que você tem boas intensões para com a comunidade, mas lembre-se, violação de direitos autorais é crme passível de punição.
Espero que não me compreenda mal.

Responder

Gostei + 0

17/03/2003

Zacca

desculpa tirarei do ar hoje mesmo nao estava sabendo disso desculpa.. t+ obrigado pela dica....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar