GARANTIR DESCONTO

Fórum Banco de dados sem BDE e sem ADO #198009

30/11/2003

0

Prezados amigos,

Como muitos também quero fazer um aplicativo banco de dados que não precise da instalação do BDE, e como muitos não tinha achado a solução.

Porém achei uma solução parcial, já testei e funciona, é o componente [b:9f3de57c47]Xbase[/b:9f3de57c47]. Ele é fácil de usar e realmente não usa BDE (testei em Windows 95 que eu tinha acabado de instalar para um amigo).

É uma solução parcial, pois esse componente somente manipula tabelas DBF (Dbase). Ainda estou na procura de um componente que use tabelas Paradox sem BDE. Eu até achei um, mas ele pede que se copie alguns arquivos (aqueles da instalação manual do BDE) para a pasta ´BDE´ de seu aplicativo.

O programa Xbase pode er encontrado aqui:

http://www.mansano.com/down.htm

No mais uma dúvida:
O Interbase funciona por si próprio ou é necessário instalar alguma coisa dele para que o aplicativo funcione?

Cpuinover

Cpuinover

Responder

30/11/2003

Adonis

Mas com este Xbase o sistema funciona em rede ?

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Cpuinover

Não sei. Não testei porque não faço aplicações em rede ainda.

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Analyst

[b:a414146c14]Amigo valeu pela dica..se tá procurando pra manipular paradox..use o componente BDE32 e adios a ingine BDE..
Se quiser te envio por e-mail.[/b:a414146c14]

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Elitonon

[b:a0ce5b1859]Amigo valeu pela dica..se tá procurando pra manipular paradox..use o componente BDE32 e adios a ingine BDE.. Se quiser te envio por e-mail.[/b:a0ce5b1859]

Olá colega.

Usando esse componente (BDE32) é necessário ainda copiar arquivos para o micro do cliente/usuário ou eles são embutidos no executável da aplicação? Se ficam embutidos, vc sabe em quanto espaço ele aumenta o .exe ?

Grato pela colaboração.

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Cpuinover

Olá Analyst, obrigado pela dica, mas o componente BDE32 para funcionar precisa que seja copiado alguns arquivos do BDE na máquina cliente. Eu estou à procura de um que seja autônomo como o Xbase.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar