Fórum Banco de dados SQL SERVER 7.0 ou 2000 Urgente #192667
04/11/2003
0
Olá, Possuo uma tabela com os respectivos campos: Exemplo:
CODIGO varchar(06)
NOME varchar(40)
OBSERVACAO text(4000)
O problema é que quando eu digito no SQL Maneger UPDATE ´Tabela´ SET OBSERVACAO := ´Texto´ ele grava normalmente porem quando estou no delphi e peço para gravar o registro é como se ele compactasse todo o texto do componente Memo.
Como seria a STORE PROCEDURE que incluiria o conteúdo de um memo na tabela no SQL SERVER, como eu faria também no delphi para que a STORE PROCEDURE receba este conteúdo sem ser ´Compactado´.
Obrigado desde já.
CODIGO varchar(06)
NOME varchar(40)
OBSERVACAO text(4000)
O problema é que quando eu digito no SQL Maneger UPDATE ´Tabela´ SET OBSERVACAO := ´Texto´ ele grava normalmente porem quando estou no delphi e peço para gravar o registro é como se ele compactasse todo o texto do componente Memo.
Como seria a STORE PROCEDURE que incluiria o conteúdo de um memo na tabela no SQL SERVER, como eu faria também no delphi para que a STORE PROCEDURE receba este conteúdo sem ser ´Compactado´.
Obrigado desde já.
Lukard
Curtir tópico
+ 0
Responder
E_gama
Por que vc não utiliza o DBMemo ?
Ou tente isso (BDE):
Ou isso (ADO):
ps.: lembrando que os comandos acima atualizarão TODOS os registros, pois não têm um ´WHERE ... ´
Ou tente isso (BDE):
Query1.SQL.Text := ´UPDATE Tabela SET OBSERVACAO = ´ + QuotedStr(Memo1.Text) Query1.ExecSQL;
Ou isso (ADO):
ADOQuery1.SQL.Text := ´UPDATE Tabela SET OBSERVACAO = ´ + QuotedStr(Memo1.Text) ADOQuery1.ExecSQL;
ps.: lembrando que os comandos acima atualizarão TODOS os registros, pois não têm um ´WHERE ... ´
Responder
Gostei + 0
08/11/2003
Lukard
As duas formas estão corretas, mas eu trabalho com Store Procedures
que são executadas pelo servidor, estas duas formas que vc me mandou funcionariam só que quando o banco que fica no servidor tiver uma quantidade de registros >= 60.000 cadastros esta inclusão se tornará lenta afetando o desempenho do sistema.
Mesmo assim obrigado por responder.
que são executadas pelo servidor, estas duas formas que vc me mandou funcionariam só que quando o banco que fica no servidor tiver uma quantidade de registros >= 60.000 cadastros esta inclusão se tornará lenta afetando o desempenho do sistema.
Mesmo assim obrigado por responder.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)