Fórum Banco de dados via internet ??? #196110

20/11/2003

0

Amigos te peço ajuda pois tenho um problema gostaria de acessar meu banco de dados em sql server tanto pela rede quanto pela internet gostaria de saber como faço isso :?: :?:


Orc

Orc

Responder

Posts

20/11/2003

E_gama

Desenvolví um site com banco de dados SQL Server.
Para os cadastrados básicos, fiz um programa em Delphi utilizando ADO. Assim, basta configurar a propriedade [b:5ef6afdceb]ConnectionString[/b:5ef6afdceb] do componente TADOConnection da mesma forma que configura para utilizar o banco de dados numa rede local, exceto que o [b:5ef6afdceb]Nome do Servidor[/b:5ef6afdceb] tem que está configurado com o nome do servidor onde está ´hospedado´ seu banco de dados.

No meu caso, se eu estivesse utilizando uma rede local, deveria configurar assim a propriedade [b:5ef6afdceb]ConnectionString[/b:5ef6afdceb]:

TADOConnection.ConnectionString := ´DRIVER=SQL Server;SERVER=[b:5ef6afdceb]NOMESERVIDOR[/b:5ef6afdceb];DATABASE=[b:5ef6afdceb]NomeBancoDados[/b:5ef6afdceb];UID=[b:5ef6afdceb]Login[/b:5ef6afdceb];PWD=[b:5ef6afdceb]Senha[/b:5ef6afdceb]


se eu fosse utilizar um banco de dados que esteja hospedado no Terra, por exemplo:

TADOConnection.ConnectionString := ´DRIVER=SQL Server;SERVER=[b:5ef6afdceb]msde03i.terraempresas.com.br[/b:5ef6afdceb];DATABASE=[b:5ef6afdceb]NomeBancoDados[/b:5ef6afdceb];UID=[b:5ef6afdceb]Login[/b:5ef6afdceb];PWD=[b:5ef6afdceb]Senha[/b:5ef6afdceb].

É claro que quando contratei os serviços do Terra, eles me forneceram o Login e Senha...


Responder

Gostei + 0

20/11/2003

E_gama

Esquecí de comentar no post anterior:

o SQL Server, por default, utiliza a porta [b:a013f2e246]1433[/b:a013f2e246] para se conectar com o servidor, e caso vc estja utilizando algum firewall, deve lembrar de liberar tal porta para que consiga conecta-se ao banco de dados corretamente.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar