Banco de Dados

16/12/2003

0

Primeiramente devo dizer que é um prazer estar aqui neste Fórum
eu sou um programador iniciante e estou com mais dúvidas do que
conhecimentos no assunto, por favor tenham paciência comigo.
Queria saber como unir os formulários que criei não entendi bem
a questão de formulários filhos.
Por favor não me espulsem do fórum.


Bono

Bono

Responder

Posts

16/12/2003

Ricvictor

Olá Bono ...
A questão é o seguinte: Você falou de filhos ... pois bem, então precisaremos ter um pai, concorda ?! Então, o seu form principal deverá ser um form do tipo MDIFORM (FormStyle: fsMDIForm). Nesse form principal é que você poderá (caso não queira usar um datamodule - seria tipo um ´form´ só para concentrar as conexões) colocar o seu componente database (caso esteja querendo trabalhar com BDE) para realizar a conexão com a sua base de dados que você criou.
Blz ... criado o form principal, passaremos a definir um menu para podermos a partir de um clique em um ítem do menu, eu chamar um outro form (um outro que você já criou, no caso os form´s filhos - Agora os form´s filhos deverão ser do tipo FormStyle: fsMDIChild). Para criar um menu, bem simples, utilize o componente MainMenu localizado na paleta Standard. Coloque o mainmenu no seu form principal e clique em sua propriedade itens (ou um duplo clique em cima do próprio componente). Para começar a definir o menu vá digitando o nome apropriado na propriedade caption de cada item do menu ... ok ?!
A princípio, espero ter contribuído ... oh, pra todos que estão iniciando, eu sempre indico uma apostila excelente ... (que pra mim, inclusive, me ajudou muito) ... o nome dela é DESVENDANDO O CAMINHO DAS PEDRAS ... dê uma busca na net pra achar essa apostila e vá fazendo o passo-a-passo dela que você desenvolverá o seu princípio de conhecimento em delphi rapidinho !!

Qualquer esclarecimento, pode entrar em contato.
Ricardo - Natal/RN


Responder

16/12/2003

Bono

É isso aí Companheiro! :D



Obrigado por essa dica que vc me dêu!

Realmente estou meio perdido neste mundo da programação
mas com a ajuda de pessoas legais como vc sinto que vou chegar ao ob-
jetivo de poder trabalhar com programação.


:D [b:d19498ff4c] [size=18:d19498ff4c]Valeu[/size:d19498ff4c][/b:d19498ff4c]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar