Fórum Banco de Dados. #228408
27/04/2004
0
Ola pessoal, estou com um probleminha, pois acabei de começar um curso de delphi, e ainda nao comecei a aprender banco de dados, pois estou com uma enorme vontade de criar um.
Alguem me poderia me dizer por completo .... eu sei pelo menos cria a tabela... no ib expert ... soh [u:8a3244b8ca]NÃO[/u:8a3244b8ca] sei como manda-la para o delphi ..!!!!
[b:8a3244b8ca]Alguem podeira me ajudar ...!!![/b:8a3244b8ca]
Grato,
Maic Nogueira
Alguem me poderia me dizer por completo .... eu sei pelo menos cria a tabela... no ib expert ... soh [u:8a3244b8ca]NÃO[/u:8a3244b8ca] sei como manda-la para o delphi ..!!!!
[b:8a3244b8ca]Alguem podeira me ajudar ...!!![/b:8a3244b8ca]
Grato,
Maic Nogueira
Maic.rio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucas Silva
Maic.rio,
Você pode acessar seu banco de dados com um componente no delphi chama TDataBase (se for BD Interbase pode ser TIBDataBase), e uma Tquery ou uma TTable.
Aqui no fórum tem muito material sobre isto.
Utilize o método de pesquisa, que vai te ajudar muito.
No próximo post seu, coloque um título que explique sobre a sua dúvida, com isto que consegue muito mais acessos ao seu tópico.
Qualquer dúvida ai, pode me dar o toque.
Você pode acessar seu banco de dados com um componente no delphi chama TDataBase (se for BD Interbase pode ser TIBDataBase), e uma Tquery ou uma TTable.
Aqui no fórum tem muito material sobre isto.
Utilize o método de pesquisa, que vai te ajudar muito.
No próximo post seu, coloque um título que explique sobre a sua dúvida, com isto que consegue muito mais acessos ao seu tópico.
Qualquer dúvida ai, pode me dar o toque.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)