banco de dados

22/11/2003

0

q banco de dados q eu posso usar com o visual studio, q pode ser instalado tando em servidores windows e linux


Joni

Joni

Responder

Posts

26/11/2003

Ibraim

Os bancos de dados (que eu saiba) são suportados no .NET Framework:

-SQL Server (usando SQLconnection, etc.)
-Access 2000/XP -> (Usando OleDb)
-Oracle (Usando Oracleconnection, etc.)
-Interbase/Firebird e outros -> (Usando BDP, ou seja não disponivel para o VS)
-Outros Bancos ->Usando o suporte a ODBC.

Então, eu acho que a solução pode ser usar o MySQL. Para se conectar vc poderá usar o ODBC, ou o BDP(Se usar uma IDE da borland). Apenas um detalhe: eu não sei no VS, mas no meu C# Builder, alguns componentes não aparecem na paleta por Default, como os componentes ODBC e OleDb. Se esse for o caso, tente ativá-los no VS.
Lembre-se também que alguns dos bancos citados são multiplataforma, como o Oracle.


Responder

26/11/2003

Beppe

Os bancos de dados (que eu saiba) são suportados no .NET Framework: -SQL Server (usando SQLconnection, etc.) -Access 2000/XP -> (Usando OleDb) -Oracle (Usando Oracleconnection, etc.) -Interbase/Firebird e outros -> (Usando BDP, ou seja não disponivel para o VS) -Outros Bancos ->Usando o suporte a ODBC. Então, eu acho que a solução pode ser usar o MySQL. Para se conectar vc poderá usar o ODBC, ou o BDP(Se usar uma IDE da borland). Apenas um detalhe: eu não sei no VS, mas no meu C# Builder, alguns componentes não aparecem na paleta por Default, como os componentes ODBC e OleDb. Se esse for o caso, tente ativá-los no VS. Lembre-se também que alguns dos bancos citados são multiplataforma, como o Oracle.


Acredito que queirá usar o BDP da Borland para acessar os dados, uma alternativa muito menos complexa e mais eficiente do que a Micro$oft propôs para bancos realmente bons. O BDP pode ser usado tanto nos IDEs da Borland, como no lixo do VS. Os bancos suportados são: DB2, Oracle, Interbase. Informix é planejado. BDE também é suportado.


Responder

06/12/2003

Joni

aonde q eu posso encontrar o BDP


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar