Banco e C Sharp

09/11/2014

0

Existe algum de restrição ou dificuldade em fazer a comunicação entre c# e mysql, postgree, entendo que Visual Studio facilita com SQL Server, correto?
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Posts

09/11/2014

Soeuseijothaz

Não!

E para os momentos de dor existem as conexões ODBC que quebram um galhão.

Para MySQL dê uma lida em http://imasters.com.br/artigo/13681/mysql/conectando-c-ao-mysql/
Responder

10/11/2014

Joel Rodrigues

Não existe restrição e inclusive com uma boa arquitetura e organização você consegue desenvolver uma aplicação que seja independente do SGBD. Ou seja, que você possa acoplar o banco posteriormente.
Responder

11/11/2014

Emilio Neto

Não!

E para os momentos de dor existem as conexões ODBC que quebram um galhão.

Para MySQL dê uma lida em http://imasters.com.br/artigo/13681/mysql/conectando-c-ao-mysql/


Irei ler, obrigado!
Responder

11/11/2014

Emilio Neto

Não existe restrição e inclusive com uma boa arquitetura e organização você consegue desenvolver uma aplicação que seja independente do SGBD. Ou seja, que você possa acoplar o banco posteriormente.


Arquitetura, em que sentido? drivers..?
Responder

12/11/2014

Joel Rodrigues

A forma como você organizou sua aplicação. Por exemplo, se você criou sua camada de acesso a dados usando apenas as classes do namespace System.Data.SqlClient, obviamente não vai conseguir usar um MySQL, por exemplo. Mas você pode usar o padrão Abstract Factory e criar uma camada de acesso a dados que permita que você acople uma nova "família" de classes para acessar outro banco, sem mexer no restante do código.
Responder

22/11/2014

Emilio Neto

Desculpa a demora, mas valeu pela ajuda.
obrigado.

att. Emilio.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar