Fórum Banco escolher aleatoriamente um registro, #156482
29/04/2003
0
Por favor, me ajudem...
Estou desenvolvendo um sistema no modelo do ´Show milhão´.
Tenho já algumas dezenas de perguntas e resposta que armazenei numa tabela paradox.
O ´Show do Milhão 4 ´(do sílvio Santos é feito em Acess)...
A minha pergunta é a seguinte:
Como fazer para que o banco de dados selecione, sem repetição uma determinada pergunta, após disparado o evento onclick de um botão...
Por favor, é urgente !!!!!!!!!!!!!!
Um abraço !!!!
Vc tem que explicar no título da mensagem o seu problema. Não pode colocar coisas como ´socorro´ ou ´estou desesperado´.Por isto seu título foi editado.
Estou desenvolvendo um sistema no modelo do ´Show milhão´.
Tenho já algumas dezenas de perguntas e resposta que armazenei numa tabela paradox.
O ´Show do Milhão 4 ´(do sílvio Santos é feito em Acess)...
A minha pergunta é a seguinte:
Como fazer para que o banco de dados selecione, sem repetição uma determinada pergunta, após disparado o evento onclick de um botão...
Por favor, é urgente !!!!!!!!!!!!!!
Um abraço !!!!
Vc tem que explicar no título da mensagem o seu problema. Não pode colocar coisas como ´socorro´ ou ´estou desesperado´.Por isto seu título foi editado.
Lbsystems
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Eu faria da seguinte forma:
Uma tabela para armazenar temporariamente os registros encontrados e utilizados naquele momento, visando não permitir a repetição durante uma partida, bem como, as funções padrão do delphi para gerar números aleatórios (random):
Testa este exemplo que você vai avançar no seu projeto:
[code]
var I: Integer;
begin
Randomize;
I := Random(5000); // No seu pgm voce usa tabela.recno() para gerar uma numeração dentro da faixa de registros existentes;
ShowMessage(IntToStr(I));
end;
Uma tabela para armazenar temporariamente os registros encontrados e utilizados naquele momento, visando não permitir a repetição durante uma partida, bem como, as funções padrão do delphi para gerar números aleatórios (random):
[code]
var I: Integer;
begin
Randomize;
I := Random(5000); // No seu pgm voce usa tabela.recno() para gerar uma numeração dentro da faixa de registros existentes;
ShowMessage(IntToStr(I));
end;
Responder
Gostei + 0
29/04/2003
Aroldo Zanela
Colega,
var I: Integer; begin Randomize; I := Random(5000); // No seu pgm voce usa tabela.recno() para gerar uma numeração dentro da faixa de registros existentes; ShowMessage(IntToStr(I)); end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)