Banco Ficando Lento Após Determinado Nº De Registros

27/05/2011

0

Bom dia pessoal , estou com um probleminha com nossos sistema que usam  postgres 7.4 + delphi7 + BDE , como o sistema ja está desenvolvido a muito tempo ainda esta sendo usado o BDE para conexão,o problema é o seguinte :
 - Quando os bancos dos clientes atingem certo tamanho 11 MB,100 MB... , tipo tabelas com mais 30 mil registros o sistema  começa a ficar muito lento(em processos que estão em procedores dentro do banco , executadas em servidores boa performace ) , ai dropamos o banco e criamos novamente ai volta ao normal , ai tenho que ficar fazendo esse procedimento a cada 30 dias , será que alguem sabe o motivo ou o que posso fazer para resolver essa questao . 
Jorge

Jorge

Responder

Posts

27/05/2011

Rafael Mattos

depende de como vc chama essas tabela


evite usar


select * from TABELA



sem usar filtros

isso mata o banco magina 30 mil registro trafegando na rede sem necessidade, sendo que vc vai usar apenas um
Responder

15/09/2011

Km Sistemas

fica lento pra qualquer operação ou em algumas telas especificas???
se for em algumas telas especificas  tenta criar indices para os campos usandos na condição da consulta SQL...
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar