Fórum Banco Firebird na Web #366888

09/12/2008

0

Amigos desenvolvedores.
Estou num dilema. Vou precisar colocar meu banco de dados Firebird num server na web para que usuários acessem meu sistema de outros locais tbm. Fiz um teste e a aplicação ficou muiiittto lenta.
Estou usando SQLConnection e SQLQuerys com ClientDataset parta acessar. Alguém tem alguma idéia de como poderia melhorar a performance do meu sistema (win32) ?

Bressa

Bressa

Responder

10/12/2008

Edno

Cara, se vc tá usando uma aplicação win32 ou win64, pra buscar dados em um servidor na internet com firebird, acho que não vai ser muito viável.
Te aconselharia a desenvolver em PHP sua solução, pois vai ficar mais rápido. Mas... na real? Aplicações web com dados são mais rápidas com MySQL.

Responder

Gostei + 0

10/12/2008

Mahdak

questão delicada essa... eu até poderia te indicar o Delphi.NET com MySql, mas agora com essa história da descontinuidade dele, ja nao sei se te indico o Visual Studio ou se te indico o que ainda continuo usando para web.... ASP + MySql

Responder

Gostei + 0

10/12/2008

Saulopms

amigo, sugiro o seguinte:
1 - Intraweb: utilizar intraweb\vcl for web poder ser uma excelente opção se forem tomados certos cuidados.
* se for usar um webdatamodule, sugiro colocar nele, apenas o connection(Tsqlconnection, Tzconnection, etc).
* ao invéz de usar Tzquerys+Tdatasetprovider+Clientdataset, eu aconselharia vc usar Storedprocedures para update,insert,delete. Utilize controles dataware com bastante cuidado.
* desenvolva o layout em um arquivo html externo(uma das vantagens do IW).

2 - Se for usar Asp.net então use o VisualStudio 2005/2008. (só que vc vai precisar aprender C#).

já que a produtividade nos dois casos acima é ponto forte então eu desconsidero utilizar PHP(salvo se for usar DELPHI FOR PHP 2.0).

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar