Fórum Banco GDB corrompido. Criar uma cópia sem erros #492846
19/09/2014
0
Olá, estou com uma banco de dados .gdb que está corrompido, e o pior que não consigo nem gerar uma cópia pelo Windows para enviar a empresa que desenvolve o Sistema para correção. Então terei que me virar pois não acessam máquina do cliente para esse procedimento. Eu já uso um pouco o Ibexpert e através dele tentei gerar um backup dessa base, mas ele para numa tabela. Tentei o Ibconsole e acontece a mesma coisa. Teria como eu gerar uma cópia desse banco ignorando os erros? Ou alguma sugestão melhor?
Julian C.
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
20/09/2014
Comandos GFIX:
Comando GBAK (Backup):
Restore
PS. Se for o FIREBIRD 2.5, usar no momento do restore:
Acho que isso resolve sua vida!
Qualquer anormalidade estou à disposição!
Abração e bons códigos!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
gfix -v -full banco.gdb gfix -mend -full -ignore banco.gdb
Comando GBAK (Backup):
gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore -garbage banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -create -v banco.gbk banco1.gdb -user SYSDBA -pass masterkey
Restore
gbak -g -c -z -v d:\banco.fbk d:\banco.gdb -user SYSDBA -pass masterkey
PS. Se for o FIREBIRD 2.5, usar no momento do restore:
gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey
Acho que isso resolve sua vida!
Qualquer anormalidade estou à disposição!
Abração e bons códigos!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
Deivison Melo
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
20/09/2014
Julian C.
Usei a seguinte sequência:
gfix -v -full banco.gdb
gfix -mend -full -ignore banco.gdb
vi que tem várias opções de gerar o backup usei apenas a primeira opção. Era para usar todas?
gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey
Depois restaurei
gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey
Aparentemente deu certo, mandei agora para o pessoal do sistema verificar ela. Faltou algo?
gfix -v -full banco.gdb
gfix -mend -full -ignore banco.gdb
vi que tem várias opções de gerar o backup usei apenas a primeira opção. Era para usar todas?
gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey
Depois restaurei
Aparentemente deu certo, mandei agora para o pessoal do sistema verificar ela. Faltou algo?
Responder
Gostei + 0
20/09/2014
Deivison Melo
Coloquei várias possibilidades para que verificasse qual se adaptaria melhor a sua situação!
Qualquer anormalidade por favor me comunicar!
Abração e bons códigos!!!
Qualquer anormalidade por favor me comunicar!
Abração e bons códigos!!!
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)