Fórum Banco GDB corrompido. Criar uma cópia sem erros #492846

19/09/2014

0

Olá, estou com uma banco de dados .gdb que está corrompido, e o pior que não consigo nem gerar uma cópia pelo Windows para enviar a empresa que desenvolve o Sistema para correção. Então terei que me virar pois não acessam máquina do cliente para esse procedimento. Eu já uso um pouco o Ibexpert e através dele tentei gerar um backup dessa base, mas ele para numa tabela. Tentei o Ibconsole e acontece a mesma coisa. Teria como eu gerar uma cópia desse banco ignorando os erros? Ou alguma sugestão melhor?
Julian C.

Julian C.

Responder

Post mais votado

20/09/2014

Comandos GFIX:

gfix -v -full banco.gdb

gfix -mend -full -ignore banco.gdb

Comando GBAK (Backup):

gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey

gbak -backup -v -ignore banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey

gbak -backup -v -ignore -garbage banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey

gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey

gbak -create -v banco.gbk banco1.gdb  -user SYSDBA -pass masterkey

Restore

gbak -g -c -z -v d:\banco.fbk d:\banco.gdb -user SYSDBA -pass masterkey

PS. Se for o FIREBIRD 2.5, usar no momento do restore:

gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey

Acho que isso resolve sua vida!

Qualquer anormalidade estou à disposição!

Abração e bons códigos!

Atenciosamente,

Emanoel Deivison
Recife - PE

Deivison Melo

Deivison Melo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/09/2014

Julian C.

Usei a seguinte sequência:

gfix -v -full banco.gdb
gfix -mend -full -ignore banco.gdb

vi que tem várias opções de gerar o backup usei apenas a primeira opção. Era para usar todas?

gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey

Depois restaurei

gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey

Aparentemente deu certo, mandei agora para o pessoal do sistema verificar ela. Faltou algo?
Responder

Gostei + 0

20/09/2014

Deivison Melo

Coloquei várias possibilidades para que verificasse qual se adaptaria melhor a sua situação!

Qualquer anormalidade por favor me comunicar!

Abração e bons códigos!!!
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar