Fórum Banco inchou #53547

25/10/2005

0

Companheiros, tenho um banco FB, ainda em fase de projeto. No momento são:
15 tabelas, 17 Stored Procedure, 9 triggers e 19 Generators. Esse banco tinha uma tamnho de +- 3Mb. Era tarde da noite desliguei o micro e fui dormir. Pela manhã, quando eu liguei a máquina, o meu desktop estava todo desconfigurado, sem nenhum atalho(Delphi, IBExpert, FireFox e etc...). O delphi parecia que tinha sido desintalado e reinstalado, veio o instalação padrão, sem nenhum componente(Jedi VCL, RxLib e LMD Tools, os q eu uso), e o Banco em FireBird está simplesmente com 763MB, não cabe nem num CD e isso vazio. Com certeza vírus, não tenho outra explicação, mas tem como voltar ao normal meu banco? Uma espécie de replicação, ou terei de confeccionar tudo novamente, como no Delphi, q estou reinstalando tudo? Grato desde já!!!!

Paulo

Paulo

Responder

26/10/2005

Fsflorencio

Fazendo um backup e restaurando com o gbak.exe resolveria com certeza.

//fazendo o backup
gbak -v -backup -user sysdba -password masterkey banco.gdb banco.gbk

//restaurando
gbak -v -create -user sysdba -password masterkey banco.gbk banco.gdb

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Paulo

fsflorencio, valeu pela dica. Resolvido, ficou menor ainda que antes. Só queria saber o q foi aconteceu, para que ele inchasse tanto assim, mas já foi resolvido.

Responder

Gostei + 0

26/09/2006

Alessandrobenevides

Caro Paulo, pelo q sei isso acontece pq vc normalmente fica grava e apaga registros. O banco fica inchando por conta disso principalmente qdo se apaga registros ae basta backup e restore q o bixu volta a ser o de antes as vezes ate melhor. Abracos e fui....
alessandrobenevides@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar