Banco não disponível

02/10/2012

0

Pessoal, tenho um BD que é acessado remotamente. Acontece, que pelo Terminal Server, eu acesso o banco sem nenhum problema, mas apartir do meu Sql Management, em minha máquina(sem o TS), diretamente pelo Sql Management, dá que o banco está indisponível. O que devo fazer?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

03/10/2012

Roniere Almeida

Pjava, vc acessa utilizando o linked server ou pela rede(liberada)???
Responder

03/10/2012

Bruno Leandro

talvez seu sql nao esteja liberado para acesso via rede, o padrao é desabilitado de uma olhada neste artigo

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/2691/Configura%C3%A7%C3%B5es+para+disponibilizar+o+SQL+Server+na+rede.
Responder

03/10/2012

Pjava

Depois de muita luta descobri o pq. Num ambiente, criaram um usuario e no outro ambiente onde eu estava fazendo backup, havia outro usuário com o mesmo nome. Quando eu fazia o backup do banco todo, eu estava trazendo no restore, esse usuário que tinha o mesmo nome, mas não o mesmo "hash", o que quando me logava pelo meu sql management, as permissães não eram as mesmas e logo esse banco ficava indisponível. Custei a achar esse problema, dropava o banco funcionava, restaurava o backup e não funcionava mais. Então, criei o banco primeiro e toda a estrutura de tabelas e depois copiei pelo DTS os dados e depois restaurei os índices e PK's e FK's, já que pelo DTS eu tenho apenas os dados e nada mais e agora funcionou. Descobri agora a pouco. Resolvido e essa foi a solução.
Responder

03/10/2012

Roniere Almeida

que bom que descobriu...nem eu poderia imaginar que pudesse ser isso, mas mesmo assim é um aprendizado para todos nós...!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar