Banco para Delphi?

09/09/2012

0

SQL

olá, qual é o melhor banco para trabalhar em conjunto com o Delphi???
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Responder

Posts

10/09/2012

Joel Rodrigues

A questão de qual é o MELHOR banco é muito relativa, depende muito do que você vai fazer. Porém, eu arriscaria dizer que os mais utilizados são o Firebird e o SQL Server. Ambos são bem fáceis de acessar. Porém, outros como MySQL e Postgres também não são muito complicados. Novamente, depende da situação.
Responder

10/09/2012

Rodrigo Oliveira

Joel, poderia me dizer em quais situações se encaixaria cada banco, tipo, aplicações de pequeno, medio e grande porte...
Responder

20/09/2012

Juan Fontes

Opa amigo, bom pra tudo que eu faço ou já fiz, e tenho amigos que fazem tbm, eles usam o MySQL. Pois ele já é nativo com o Delphi, é leve, mole de instalar, dar manutenção enfim, eu uso o MySQL pela minha familiarização, mas minhas poucas aplicações eu tento fazer para ser independente de banco de dados, fica a dica :).

Um abraço e até mais
Responder

21/09/2012

Claudia Nogueira

Pra grande porte acredito que o Oracle seja a melhor opção. Pra quem pode né? Pra pequenas e médias o PostgreSQL que é muito parecido com o Oracle e não tenho do que reclamar. Tenho sistemas com Oracle, PostgreSQL e Firebird usando com Delphi e MySQL pra desenvolvimento Web. PostgreSQL está muito em alta agora.
Responder

21/09/2012

Alisson Santos

Na verdade você tem que mensura a sua necessidade e verificar qual o banco que te atenderia tranquilamente.
Tem que ser levado em consideração que alguns bancos são gratuitos outros pagos, e sendo pago a equipe que desenvolve trabalha mais assiduamente em cima para deixar sempre melhor.
Outra ponderação é qual a linguagem que vai estar desenvolvendo sistemas, pois alguns tornam a vida mais facil ness questão.
Hoje na empresa que trabalho temos sistemas desktop rodando em firebird, mysql, sqlserver que é o caso do SAP.
Sistemas web que temos é em Mysql.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar