Fórum Bancos de Dados MYSQL com DELPHI #490123
25/08/2014
0
Pessoal, tudo bem,
Estou fazendo alguns testes, e pretendo fazer um teste no DELPHI(Caso seja viável), tenho um servidor de banco de dados com MYSQL(Master) e pretendo instalar e replicar para outros dois servidores como Slave.
Alguém tem alguma ideia como poderia tratar isto no Delphi, caso o servidor Master caia, eu acesse o sistema no servidor SLAVE.
Alguém tem alguma ideia como posso desenvolver isto no DELPHI, teria condições de automatizar está função ou teria que fazer manual?
Alguma ideia, como eu posso fazer isto?
Abraços,
Luiz
Estou fazendo alguns testes, e pretendo fazer um teste no DELPHI(Caso seja viável), tenho um servidor de banco de dados com MYSQL(Master) e pretendo instalar e replicar para outros dois servidores como Slave.
Alguém tem alguma ideia como poderia tratar isto no Delphi, caso o servidor Master caia, eu acesse o sistema no servidor SLAVE.
Alguém tem alguma ideia como posso desenvolver isto no DELPHI, teria condições de automatizar está função ou teria que fazer manual?
Alguma ideia, como eu posso fazer isto?
Abraços,
Luiz
Luiz Camargo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
29/08/2014
Luiz,
vamos separar em duas questões;
1) Replicação
2) Direcionamento - DELPHI
No caso da replicação você já esta com ela sendo realizada? De que forma?
Já na questão de DELPHI direcionar para a base ativa, você pode criar uma estrutura no programa ou servidor de aplicação (depende a forma que esta implementando), sem perder muito tempo você pode distribuir um arquivo para os usuários do seu sistema com as fontes de dados, neste caso a primeira ativa dará a conexão, a segura so entra quando o numero de tentativas exceder um numero e também a tabela de controle (que podemos chamar assim ) terá o numero do servidor ativo, quando quiser mudar o servidor basta alterar o valor da tabela de controle e desligar na sequencia o seu servidor principal. É a ideia do nosso amigo Claudio e com um pouco de invenção da minha parte.
Se quiser continuar com a ideia posso te ajudar no que for possivel.
um grande abraço
Luiz Mattos
vamos separar em duas questões;
1) Replicação
2) Direcionamento - DELPHI
No caso da replicação você já esta com ela sendo realizada? De que forma?
Já na questão de DELPHI direcionar para a base ativa, você pode criar uma estrutura no programa ou servidor de aplicação (depende a forma que esta implementando), sem perder muito tempo você pode distribuir um arquivo para os usuários do seu sistema com as fontes de dados, neste caso a primeira ativa dará a conexão, a segura so entra quando o numero de tentativas exceder um numero e também a tabela de controle (que podemos chamar assim ) terá o numero do servidor ativo, quando quiser mudar o servidor basta alterar o valor da tabela de controle e desligar na sequencia o seu servidor principal. É a ideia do nosso amigo Claudio e com um pouco de invenção da minha parte.
Se quiser continuar com a ideia posso te ajudar no que for possivel.
um grande abraço
Luiz Mattos
Luiz Neto
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
28/08/2014
Claudio Ferreira
Tenho interesse em saber isso também. Imagino que seria apenas mudar o IP do banco na aplicação, mas não tenho certeza. Se for apenas uma questão de mudar o IP do banco, basta que voce faça o download de um arquivo texto sempre quando iniciar a aplicação. Esse arquivo texto conterá o IP do banco e quando quiser mudar basta mudar o arquivo no servidor sem precisar mudar a aplicação.
Outra ideía e ja ter a lista de IPS de todos os servidores Slave, se ao tentar se conectar com o master e não conseguir, tenta no próximo slave
Outra ideía e ja ter a lista de IPS de todos os servidores Slave, se ao tentar se conectar com o master e não conseguir, tenta no próximo slave
Responder
Gostei + 0
25/09/2014
Luiz Camargo
Luiz e Claudio,
Boa Noite tudo bem,
Eu imaginei que fosse assim conforme vocês falaram, vou fazer alguns testes vai dar certo.
Qualquer coisa peço um help para vocês,
Abraços,
Luiz
Boa Noite tudo bem,
Eu imaginei que fosse assim conforme vocês falaram, vou fazer alguns testes vai dar certo.
Qualquer coisa peço um help para vocês,
Abraços,
Luiz
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)