Bancos de Dados ONLine

24/05/2008

1

:lol:
Bom dia a todos.

Veja só o problema que tenho.
Estou começando a desenvolver um sistema para Almoxarifado de uma empresa de onibus.
Esta empresa tem vários depósitos ´garagem´ em outras cidades.
Quando o veiculo faz uma revisão em uma garagem, é registrado no sistema as peças/serviços utilizado nesta manutenção.
Quando este mesmo veiculo, for fazer uma revisão em outra garagem, é necessário que o sistema busque através da WEB quais peças/serviços foram feitas em outras garagens, afim de não trocar uma peça sem necessidade, ou por exemplo, trocar um óleo sem precisão.

Também é necessário, verificar o estoque de peças em outro almoxarifado, caso não tenha na garagem onde será executado o serviço.

Minha pergunta é: Como fazer está busca? Que componente utilizarei?
Geralmente utilizo o Firebird, ele tem o recurso de compartilhar o banco de dados através da WEB?

Estou utilizando para desenvolver o Delphi 7.


Responder

Posts

24/05/2008

Mazzi

Ola amigo. Eu tive um problema parecido e sanei o mesmo com uma e-aplication (aplicacao pra Web em JAVA), mas o mesmo pode ser feito em Delphi.NET, ou PHP, ou ASP.

E tbm em delphi mesmo, eu sugeriria vc usar componentes DBX(da palheta DbExpress) utilizando MySQL, (com componente Zeos) .

-MAS DA PRA USAR O FIREBIRD TBM TRANQUILO.

vc cria uma aplicacao servidora e compartilha para suas maquinas clientes pelo seu IP (FIXO, ou tbm chamado IP REAL).


Responder
estude sobre sistemas multicamadas em Delphi. as alterações não são muito complexas e você aproveita tudo o que já tem desenvolvido.

ou parta pra programação 100¬ web.

eu ficaria, em princípio, com a primeira sugestão.


Responder

24/05/2008

Glower

eu compartilharia o banco via internet usando um banco de dados unico... você desenvolve o sistema e vai acessar o banco de dados via internet é como se fosse uma rede você vai colocar a localização do banco 200.200.200.200:/c:/banco.fdb por exemplo trocando o 200.... pelo ip de onde o servidor estiver....


Responder

24/05/2008

Picyka

se nao possuir ip fixo pode ser ultilizado o no-ip que publica o ip atual do servidor.


Responder

26/05/2008

Digitom

:D
Valeu Galera, pela dica.

Qlq coisa volto a ´pedir ajuda´ novamente
:wink:


Responder