Bancos totalmente free?

14/05/2014

0

SQL

existem bancos totalmente gratuito, sem essa de a maioria dos serviços, mas quando é necessario algo mais avançado tem um serviço com o preço bem salgado.

Alan Mario

Alan Mario

Responder

Posts

14/05/2014

Marisiana Battistella

O Firebird e o PostgreSQL não são?
Responder

14/05/2014

Alan Mario

não sei Marisiana, um dia desses fiquei sabendo que o MySQL não era totalmente free.

mas esses bancos possuem todos recursos desejados?
Responder

15/05/2014

Marisiana Battistella

Segundo as informações que tive, o MySQL é free se vc utilizar para desenvolver com linguagens free, como, por exemplo, Java e PHP.
O PostgreSQL atende bem as necessidades, claro, não dá pra dizer que é tão bom quando o Oracle ou o SQLServer pq não é... Mas acredito que seja o mais utilizado pelas empresas q não possuem bancos pagos...
Responder

15/05/2014

Marisiana Battistella

O PostgreSQL possui muitas das funções que o Oracle tem, ele perde em termos de performance, conforme a consulta que fizer pode ter um retorno mais demorado.
Eu trabalhava com Oracle quando mudei de empresa comecei a trabalhar com o PostgreSQL, e a performance foi a principal diferença que percebi entre eles.
Ainda vou pesquisar pra ver se tem como melhorar isso no PostgreSQL...
Responder

15/05/2014

Alan Mario

sobre o MySQL, é free em partes, então o Postgree é totalmente free, em Fortaleza, o Detran-CE utiliza esse banco, segundo informações que tive, com certeza lá tem um grande fluxo de dados. acho que deve existir alguma forma de melhorar a performance.
Responder

15/05/2014

Marisiana Battistella

Também acho que tem como... tem q pesquisar sobre administração dele, que deve ter como melhorar.
Responder

16/05/2014

Alan Mario

tambem, se fosse o contrario acho que um orgão grande não aceitaria.
Responder

17/05/2014

Roniere Almeida

me metendo aqui, hoje em dia o Postgree está forte no mercado?
Responder

17/05/2014

Alan Mario

está sim, existem muitos sistemas que tem uma base postgree. é muito confiavel.
Responder

19/05/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que, entre todos os bancos free, ele é considerado o que tem maior potencial e melhores recursos.
Responder

19/05/2014

Alan Mario

to começando a achar isso tambem, pensava muito no MySQL, mas vi que apesar da adesão da Oracle, não deram uma continuidade significativa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar