Fórum Bando Access ADO. Post ou Insert #240878

01/07/2004

0

Gente estou usando Banco Acess Conecção ADO e Delphi 7

Queria fazer o seguinte.

Tenho a tabela Clientes
Cod
Nome
Valor

Tenho a tabela dívida
Ano
Cod do Cliente
MES
VALOR

Quero fazer um botao que pegue todos os clientes da tabela clientes e insira na tabela dívida da seguinte forma.

Na hora em que aperto o botão ele pede qual o ano da dívida. dai ponho o ano ex: 2004
Ele insira na tabela dívida.

Ano 2003
Codigo ele pegue o codigo do cliente na tabela clientes e jogue no campo codigo da tabela de divida, e no campos mês, o mês 01 e o campo valor ele jogue o valor que esta na tabela de clientes.

depois que ele jogou o mes 01, quero que ele faça a mesma ciosa so que cada vez ele coloque um mês diferente a te ter colocado todos os meses do ano para cada cliente.

Será que deu pra entender.!!!!

Agradeço se alguem me ajudar to empacado nisso.

Uoquisala

Uoquisala

Responder

02/07/2004

Reginaldo174

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
i : integer;
ano : integer;
begin
ano := strtoint(edit1.text);
edit1.text := inttostr(ano -1);
querycliente.open;
querycliente.first;

while not querycliente.eof do
begin
for i := 1 to 12 do
begin
querydivida.insert;
querydividacodcli.value := queryclientecodcli.value;
querydividavalor.value := queryclientevalor.value;
querydividames.value := i ;
querydivid.post; // grave da forma que achar melhor
// etc...
end;
querycliente.next;
end;
end;

Responder

Gostei + 0

02/07/2004

Uoquisala

Poderia me explicar este código aqui.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; ano : integer; begin ano := strtoint(edit1.text); edit1.text := inttostr(ano -1); querycliente.open; querycliente.first; while not querycliente.eof do begin for i := 1 to 12 do begin querydivida.insert; querydividacodcli.value := queryclientecodcli.value; querydividavalor.value := queryclientevalor.value; querydividames.value := i ; querydivid.post; // grave da forma que achar melhor // etc... end; querycliente.next; end; end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar