GARANTIR DESCONTO

Fórum Barra de ferramentas sumiu somente em 1 programa #174314

11/08/2003

0

Minha Barra de Ferramentas, junto com todos os meus componentes sumiram definitivamente e somente em 1 programa. No resto em todos a barra aparece normalmente. Esse problema ja aconteceu comigo outras vezes, mas era só eu fechar o programa, abrir o delphi com outro aplicativo, dar um Close-All e fechar o programa, quando eu voltava estava tudo normal, agora o delphi esconde a barra de ferrantas por completo e o pior é q é somente com 1 aplicativo, a janela de código toma conta da tela inteira e quando eu abro outro fica totalmente normal. Alguem saberia o q acontece com o Dephi em seus momentos de reflexão??? hehehe. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Valeu.

[b]Título editado pelo moderador. Escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar! (4_olho)[/b]

Nuk

Nuk

Responder

11/08/2003

Lfernandos

Não sei se resolve o seu caso, mas vale tentar.

Clique em View --> ToolBars
e marque a opção

Component Palette

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Nuk

O problema é q nem o View não aparece. Sumiu tudo, o DELPHI ficou sendo somente a tela de codigo.

Pior q eu ja testei em outro computador e parece q o problema não é no Delphi e sim no aplicativo q eu estou desenvolvendo.

Mas Valeu pela força.

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Nildo

Poderia me mandar o programa pra testar e ver oq tem de errado?

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Afarias

O Delphi permite configurar tudo de acordo com o projeto carregado, se me lembro bem estas configurações ficam no arquivo DSK do seu projeto (ex: junto com project1.dpr tem project1.dsk)

As vezes este arquivo pode ser ´corrompido´ (como qualquer outro arquivo) e ai fica como o q vc falou.

Para resolver, apenas APAGUE este arquivo (DSK) q o Delphi cria um novo com as configurações padrão.

T+

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Marcelo Saviski

Clique com o lado direito do mouse em qualquer lugar do codigo
va em Editor Options, deve ter algum checkbox ai que quando esta marcado, exibe as units em ´FullScreen´, desmarque, e restaure a janela, e depois maximize, se der certo, a janela de codigo deve ficar ocupando apenas a parte de baixo.
Quando a tela esta assim, ocupando tudo, pressone F12 para ir para o formluario, ou F11 para alternar entre o ObjectorInspector, form, unit...

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Nuk

Muito Obrigado afarias,

Realmente esse arquivo .dsk estava corrompido, pior q no final das contas até o .dsk do delphi tbm estava corrompido, eu abria o delphi e já aparecia sem a barra de ferramentas. Vc me ajudou bastante, Obrigado pela dica.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar