Fórum Barra de ferramentas #261986

14/12/2004

0

Olá!

Gostaria de saber qual componente é utilizado para montar aquelas barras de ferramentas que normalmente se usa na lateral esquerda do form principal de um projeto, em que são criados alguns botões e que, ao clicar nestes botões, aparece ou some uma área retrátil sob os mesmos.

Exemplo: Supondo que na barra existam 3 botões, botão Arquivo, botão Janela e botão Ajuda, ao clicar Arquivo (por exemplo) uma área sob ele mostra os itens correspondentes ao Arquivo, como se fossem itens de menu. Ou, ao clicar no botão Janela, a área [u:ad1aa052be]sobre[/u:ad1aa052be] ele e que corresponde aos itens do botão Arquivo somem, o botão Janela sobe até encostar no botão Arquivo e a área sob o botão Janela passa a exibir seus itens.

Não tenho a menor idéia de como se chama esta ferramenta, mas o efeito é esse.

Alguém sabe como se chama o componente?

rtava

Rtava

Rtava

Responder

14/12/2004

Ehvasc

Procura a JVCL, tem uns componentes bem legais lá
baixa aqui: http://homepages.borland.com/jedi/jvcl/

Responder

Gostei + 0

14/12/2004

Massuda

Procura a JVCL, tem uns componentes bem legais lá
Complementando... depois de instalar, procure pelo componentes JvLookOut e TJvOutlookBar.

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Rtava

Pessoal... Que coisa mais fantástica é essa!??!........ putz!
Muito mais do que boa esta biblioteca.
Era isso mesmo que eu precisava e muitas outras coisas que eu já procurava há tempos.

Obrigado pessoal!

rtava

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Rtava

Só tem um detalhe que vi agora ao tentar usar os componentes JvLookOut e TJvOutlookBar...
Eu criei páginas e botões num JvOutlookBar e vi que eles não têm eventos...

Como se usa estes controles específicos?

Valeu.

Responder

Gostei + 0

13/07/2006

Rvano

No evento OnButtonClick adicione o seguinte:

procedure TfrmPrincipal.JvOutlookBar1ButtonClick(Sender: TObject;
Index: Integer);
begin
case Index of
0: CadUsers;
1: AcessoModulos;
2: AcessoMenus;
3: CadModulos;
4: CadMenus;
5: CadFuncao;
end;
end;

Index possui qual botão foi clicado! Aí é só você chamar a rotina que desejar. No exemplo, são cinco procedures, cada uma para seu respectivo botão.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar