Fórum Barra de menu do windows #235102
30/05/2004
0
:D Como fazer uma barra de menu igual ao do [b:5f8f85afd7]Iniciar[/b:5f8f85afd7] do windows?
Castor Troy
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rafael Santana
bom, vamos fazer assim:
1º coloque um componente MainMenu no form e adicione quantos menus quiser.
2º adicione um componente ImageList, clique duas vezes sobre ele e localize
as imagens necessárias clicando em adicionar(c:arquivos de programs>arquivos comunus>borland shared>
imagens>buttons> // [b:df188dfca3]neste diretório estão as imagens para usar no delphi.[/b:df188dfca3]
3º selecione o componente MainMenu e na Propriedade ´Images´ selecione o componente
´ImageList1´.
4º clique duas vezes no componente MainMenu, selecione o menu desejado e, na propriedade
´ImageIndex´ coloque o número 0. e pronto.
OBS.: o número zero se refere ao primeiro item da ´ImageList´ o numero 1 o segundo item e assim
por diante...
qualquer coisa me mande um e-mail
softcom@pop.com.br
1º coloque um componente MainMenu no form e adicione quantos menus quiser.
2º adicione um componente ImageList, clique duas vezes sobre ele e localize
as imagens necessárias clicando em adicionar(c:arquivos de programs>arquivos comunus>borland shared>
imagens>buttons> // [b:df188dfca3]neste diretório estão as imagens para usar no delphi.[/b:df188dfca3]
3º selecione o componente MainMenu e na Propriedade ´Images´ selecione o componente
´ImageList1´.
4º clique duas vezes no componente MainMenu, selecione o menu desejado e, na propriedade
´ImageIndex´ coloque o número 0. e pronto.
OBS.: o número zero se refere ao primeiro item da ´ImageList´ o numero 1 o segundo item e assim
por diante...
qualquer coisa me mande um e-mail
softcom@pop.com.br
Responder
Gostei + 0
01/06/2004
Cebikyn
Eu acho qe o colega quer fazer a barra lateral que aparece no menu ´Iniciar´ do Windows, e não simplesmente colocar figuras nos items de menu...
Para isso, basta definir o menu como OwnerDraw, e usar os eventos OnDrawItem e OnMeasureItem.
Para isso, basta definir o menu como OwnerDraw, e usar os eventos OnDrawItem e OnMeasureItem.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)