Barra de paginacao igual ao do forum

14/08/2017

0

Ola,

Quero saber como é que faz para implementar a barra de paginacao igual a do forum daqui. Eu tenho uma barra implementada, usando spring mvc, thymeleaf e bootstrap. Porem a tabela do banco de dados tem 100mil registros. Quando entra na pagina que cria a paginacao os numeros cupam a tela toda.

Como faz igual a do site?


Att
Thiago Moreno
Thiago Moreno

Thiago Moreno

Responder

Posts

15/08/2017

Estevão Dias

Oi Thiago, tudo bem?

O fórum possui muitos registros, então tivemos que tomar algumas decisões para otimizar o carregamento. A primeira delas foi não exibir as páginas na página inicial, apenas os tópicos mais recentes. Assim sabemos que a consulta inicial, que também será executada a maior parte do tempo, retornará um número limitado de registros.

Outra ponto é limitar o número de páginas. No fórum só são listadas as dez primeiras páginas, com a opção de ir para a última. Como são dez páginas por vez, ao chegar na décima sabemos que devemos listar a partir desta, onze até vinte. A partir daí, se o controller recebe uma requisição para a página dez basta mudar o offset na consulta.

Um abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar