Fórum Barra de progressão aumentando em 100¬ o tempo de execução?? #226661
17/04/2004
Dae pessoal, acompanho a página a bastante tempo más ainda não tinha participado do forum. Agora me deparei com um acontecimento que eu quero compartilhar. A coisa foi assim, eu recebi um e-mail com uma promoção de cursos que pedia que você respondesse uma perguntinha daquelas... Como a pergunta éra matemática fui eu e criei um programa pra resolver ( mais fácil :lol: ). A questão é que depois que eu tinha a resposta e tal fui colocar uma barrinha de progressão pra ficar ´bunitinho´ e dai quase caí de costas. O tempo de cálculo passou de 00:00s para 00:10s :shock: :shock: :shock: . Segue abaixo o link do código fonte feito em Delphi 5, más acredito que não tenha problema com outras versões... Se alguém tiver uma sugestão ou explicação para este ´fenômeno´ sou todo ouvidos..
[url]http://www.mysticalex.hpg.ig.com.br/Barra.rar[/url]
Vlw
T+
Alan
É só vc diminuir o tempo de progressão de 100000 para 1000.
Quanto maior mais tempo vai demorar.
Jackell Alves
Veja bem. Tem dois botões no executável que executam ´o mesmo evento´. A única diferênca entre um e outro é que um ´incrementa a barra de progressão´ e o outro ´não incrementa´.
Alan
Fiz mais testes em outros sistemas operacionais e a diferênça de tempo em todos eles foi igual. Assim não vou usar mais a progress bar... :roll:
Alan