Fórum Barra de Rolagem vertical do Dbgrid - Pequena Dúvida... #231067

10/05/2004

0

Bom dia companheiros....

Vejam se podem me ajudar...

Tenho um dbgrid no meu sistema, que deixo as colunas fixas de forma que o usuario não possa redimensiona-las.(Options->ColumnResize=False)
Então em projeto deixo as colunas fixas do tamanho que preciso.
Durante a execução do programa se o grid listar mais de um registro a regua vertical(lateral direita) aparece normalmente para rolagem dos dados.
Mas se o grid exibir apenas um registro, a reguá não aparece e fica um espaco vazio no lugar que era para aparecer a regua.

Como faço para deixar fixo esta regua de forma que ela apareca independente da quantidade de registros?

Um grande abraço a todos...

Pablo - Marilia/SP

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

10/05/2004

Thematrix:reloaded

Colega,

na verdade não sei se isso é possível, mas também não entendo a necessidade disso, veja só, esse é um comportamento padrão da API do Windows, o usuário já espera por isso, se vc colocar uma barra quando não for necessário, o usuário pode ser confundido achando que existem mais registros do que os mostrados.

Pode até ser possível, mas eu acho que é mais interessante vc trabalhar de acordo com a API do Windows, ok?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar