Fórum Barra de tarefas #266452
28/01/2005
0
Alguem poderia me indicar como fazer uma barra de tarefas igual a do windows.
Ilson_filho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eixox
você poderia usar um Panel e colocá-no com alinhamento pela base da aplicação. você também pode tentar usar uma Toolbar da mesma forma. Teve um aluno meu que fez a mesma coisa, usou um Panel e definiu as propriedades comuns da barra de tarefas na sua aplicação e com um outro Panel ele fez a parte do menu do botão iniciar. Ficou bem bacaninha.
Além disso a aplicação ficava contrária a barra de tarefas e não incomodava o usuário.
Além disso a aplicação ficava contrária a barra de tarefas e não incomodava o usuário.
Responder
Gostei + 0
28/01/2005
Ilson_filho
você poderia usar um Panel e colocá-no com alinhamento pela base da aplicação. você também pode tentar usar uma Toolbar da mesma forma. Teve um aluno meu que fez a mesma coisa, usou um Panel e definiu as propriedades comuns da barra de tarefas na sua aplicação e com um outro Panel ele fez a parte do menu do botão iniciar. Ficou bem bacaninha.
Obrigado por ter respondido mais eu não fui muito claro por isso peço desculpas e reformulo a pergunta...
Eu precisaria saber como fazer uma barra com as mesmas funções de criar um botão na barra apontando para o programa ue foi aberto e assim por diante,ou seja,não somente uma barra para trabalhar em conjunto e sim matar a barra original do windows e ter um shell proprio...
Obrigado pela atenção..
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)