Base de dados .DAT amp; .DAD

20/03/2003

0

Srs, acredito ser uma dúvida diferente das comuns a este forum, mas eu estou recorrendo a todo mundo. Trabalhamos aqui na empresa com um sistema integrado que tem com base de dados, arquivos .dat e .dad, precisamos extrair estes dados para realizar a migração para um SGBD, pois precisamos de informações, para gerar relatórios status de programação de vendas a clientes, etc... e até então, o sistema em uso por ser muito limitado, não nos oferece as soluções que queremos. Alguém nos ajudar, sobre qual software poderia acessar estes arquivos ou um outro processo?


Programalista

Programalista

Responder

Posts

20/03/2003

Anonymous

Os arquivos *.DAT não possuem um padrão em sua estrutura. Como por exemplo os *.DBF, *.DB e etc. Quanto aos *.DAD não conheço nada sobre eles.
O mais correto é vcs procura adquirir informações sobre os *.DAT junto aos desenvolvedores dos mesmos.


Responder

20/03/2003

Dor_poa

Meu amigo.. Os Dat podem ser qualquer banco.. (paradox, Dbase,...) Alguns desenvolvedores substituem a extensão padrão para dificultar a leitura... Mas normalmente eles são ou Dbase (dbf) ou paradox(db).. Tenta usar o DataBase Desktop para abri-lo..

mas o melhor e saber com os desenvolvedores o que eles são...


Desculpe por não lhe ajudar mais..


Responder

20/03/2003

Aroldo Zanela

.DAD - Nunca ví ninguém usar.
.DAT - O MS-SQLServer utilizou essa extensão até a versão 6.5. (devices)

Muitos outros programas utilizam essa extesão para armazenamento de dados ([b:d0bebc3775]DAT[/b:d0bebc3775]A in English = Dados em português).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar